Casal é detido suspeito de matar jovem na Serra
Segundo a polícia, a motivação teria sido ciúmes
Escute essa reportagem

Um casal foi preso suspeito de envolvimento na morte de um jovem em Balneário de Carapebus, na Serra. O crime aconteceu na última quinta-feira (31), quando Caio da Silva Lucas, de 26 anos, foi morto em um cruzamento próximo da casa dele. As informações são do Tribuna Notícias.
Câmeras de segurança registraram os suspeitos fugindo após o fato. Nas imagens, é possível ver Gabriel de Jesus Silva, de 24 anos, andando por uma rua do bairro. Logo após, a companheira dele vai ao seu encontro. A mulher é uma adolescente de 17 anos, com quem Gabriel tem um bebê de 9 meses.
Em outras imagens, os dois são flagrados correndo. Segundo a polícia, eles ainda trocaram de roupa durante o caminho, retirando casacos que vestiam, e descartaram um celular, que pode ser da vítima.
Após o crime, a polícia afirma que os dois enviaram mensagens para a mulher da vítima, se solidarizando com a perda. O casal era conhecido da vítima já que todos haviam morado em um mesmo terreno, de onde os suspeitos se mudaram há cinco meses e onde Caio ainda morava com a mulher.
Por conhecer os suspeitos, a mulher reconheceu o casal nas imagens da fuga. "Apesar de estarem em kitinetes diferentes, havia um convívio comum dessas pessoas, por isso os familiares conseguiram identificar o Gabriel e sua companheira de 17 anos", contou o delegado Paulo Ricardo Gomes, adjunto da DHPP da Serra.
Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime teria sido ciúmes. "Segundo o Gabriel, havia uma tentativa de Caio de assumir um relacionamento com sua companheira e segundo ele, ainda, no mesmo dia dos fatos o Caio teria dito para ele que assumiria o relacionamento com a menor e cuidaria da criança de apenas 9 meses", detalhou Gomes.
Gabriel foi autuado por homicídio qualificado, corrupção de menores, porte e posse ilegal de arma de fogo. Já a adolescente, por crime análogo a homicídio.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários