Casal do Rio de Janeiro é preso com mais de 700 kg de cocaína no ES
A ação foi realizada pela Polícia Federal do Rio de Janeiro e do Espírito Santo
Escute essa reportagem
Um casal foi preso, no fim da manhã deste sábado (10), com uma grande carga de cocaína, dentro de uma casa na Serra. A ação foi realizada em uma parceria entre as Delegacias de Repressão às Drogas da Polícia Federal do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Federal, o homem, de 54 anos, e a mulher, de 34, estavam sendo investigados e teriam alugado o imóvel para a preparação e estocagem da carga ilegal. O plano, depois dessa fase do processo, era inserir a droga em compartimentos sob cascos de navios, conhecidos por “Sea Chest”.
Os cargueiros escolhidos, que iriam atracar no Espírito Santo, seguiriam com destino à Europa, em rotas que não passam em outros portos do Brasil.
Depois que foram alertados pelos policiais cariocas sobre o deslocamento de traficantes do Rio de Janeiro para Vitória, os federais aqui do Espírito Santo passaram a monitorar a situação até a chegada dos federais do Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (9), os policiais conseguiram identificar o casal e a casa em que estavam ficando. Já no início da manhã de hoje (10), encontraram no local 23 pacotes com aproximadamente 35 quilos de cocaína cada um, dando um total de 785 quilos.
A droga encontrada foi apreendida e levada para pesagem oficial e registro dos laudos periciais. O casal será autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. Agora, a Polícia Federal segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos.
Comentários