Casa usada como laboratório de drogas é descoberta em Guarapari
Escute essa reportagem

Na noite do último domingo (01), policiais militares do 10º Batalhão apreenderam 433 pedras de crack, 139 pinos de cocaína, 1.037kg da mesma substância, pasta base, ácido bórico, cafeína e materiais para embalo de entorpecentes durante patrulhamento pelo bairro Pontal de Santa Mônica, em Guarapari.
Era por volta das 20h, quando uma guarnição recebeu a denúncia de que indivíduos a bordo de um veículo, modelo Gol, estaria rondando pelo bairro distribuindo entorpecentes em pontos locais para comercialização.
O patrulhamento foi intensificado e o veículo suspeito foi localizado. Ao realizar o acompanhamento, os militares visualizaram quando um indivíduo desembarcou e o veículo seguiu viagem em alta velocidade, não sendo possível alcança-lo.
O suspeito foi abordado e com ele foram apreendidos 23 pedras de crack e seis pinos de cocaína. Ao ser questionado, o homem, de 20 anos, relatou que teria sido deixado no local para fazer a venda das drogas e que uma residência próxima do local, onde, ainda segundo as denúncias, o suspeito teria sido visto saindo, funcionava como laboratório para o preparo dos entorpecentes.
A equipe prosseguiu até a residência, onde foram apreendidos mais 410 pedras de crack, 139 pinos e uma sacola pesando 1.037 kg de cocaína em pó, pronta para embalo, e mais 255g de pasta base de cocaína. Ainda, foram apreendidos no local 11 potes de ácido bórico, 10 frascos de cafeína, um de acetona, um éter, uma balança de precisão e diversos pinos vazios para embalo das drogas.
O indivíduo abordado foi detido e encaminhado, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia Regional de Guarapari, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. As drogas foram levadas para o Laboratório de Química Legal para serem analisadas e encaminhadas para a incineração.
Comentários