Caminhoneiro é detido após confessar dirigir 40 horas sob efeito de droga no ES
Comprimidos de rebite foram encontrados na cabine do caminhão
Escute essa reportagem
Um caminhoneiro foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto transportava uma rocha ornamental de 31 toneladas, estando sob efeitos de drogas para permanecer acordado. O motorista foi abordado no km 345 da BR-101, em Guarapari.
Segundo a PRF, o caminhão foi parado durante uma fiscalização e a equipe constatou que o motorista não havia obedecido o tempo obrigatório de descanso. Dentro da cabine do veículo foi encontrado uma cartela contendo comprimidos de rebite – substância que promove estímulo para manter o condutor acordado além de seu limite físico.
A PRF afirmou que o uso da droga – derivada da anfetamina – traz um perigo nas estradas devido ao efeito posterior no corpo. "Depois de algumas horas sem dormir a pessoa perde a noção da realidade, cria uma mistura de sensações no cérebro, ocasionando paranoia, síndrome de perseguição e outros problemas associados", explicou em nota.
O motorista do caminhão confessou que havia utilizado a droga e fazia uso constante para prolongar o tempo de direção e aumentar o valor recebido no transporte. Ele afirmou ainda que a droga foi adquirida por R$ 30,00 em um posto de combustível no município de Arizona em Pernambuco.
O caminhoneiro e a droga foram encaminhados para o DPJ responsável no município.
Comentários