Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Caminhão com produto químico tomba e interdita a Leste Oeste

| 06/10/2020 18:33 h | Atualizado em 06/10/2020, 23:08

Um caminhão que carregava peróxido de hidrogênio tombou no final da tarde desta terça-feira na Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica. Imagens, enviadas por leitores do Tribuna Online, mostram um líquido saindo do caminhão, que está tombado na pista.

Além disso, é possível ver uma fumaça branca em alguns pontos da pista. Os vídeos mostram ainda o motorista deitado na calçada, do outro lado da pista, mas segundo informações de populares, ele passa bem. De acordo com a polícia, a via precisou ser interditada devido ao combustível no local.

O Corpo de Bombeiros informou por meio de nota que foi acionado para atender a ocorrência e resgatou o motorista do caminhão com ferimentos leves e o mesmo foi encaminhado para um hospital por uma equipe do Samu.

Uma guarnição realiza a limpeza da pista e trabalha para conter um vazamento de água oxigenada.

O professor de Química do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Mauro Longue, comentou que, dependendo da concentração, há riscos para as pessoas que tiverem contato com o líquido.

"Quanto mais concentrado, mais o peróxido de hidrogênio é perigoso. Esse produto pode causar irritação ou queimaduras na pele, pode irritar e até causar lesões nos olhos caso alguém tenha contato", disse o professor.

Longue esclarece ainda que o peróxido de hidrogênio é um agente oxidante forte e pode ser muito nocivo ao meio ambiente caso haja uma contaminação.

O professor comenta que o produto químico não é inflamável se estiver isolado, mas há risco de explosão se houver contato com substâncias orgânicas, como o combustível do veículo.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS