X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Cães e gatos em situação de maus-tratos são resgatados na Serra


Cães e gatos em situação de maus-tratos foram resgatados após uma denúncia na tarde de domingo (15), em uma casa localizada no bairro Chácara Parreiral, na Serra.

Imagem ilustrativa da imagem Cães e gatos em situação de maus-tratos são resgatados na Serra
Cães e gatos foram resgatados no bairro Chácara Parreiral, na Serra |  Foto: Reprodução/Instagram

Participaram da fiscalização representantes da Secretaria de Meio Ambiente da Serra, a Polícia Militar Ambiental, além de veterinários e protetores de animais.

As denúncias foram feitas por vizinhos. Quando a equipe de fiscalização chegou ao local, a proprietária da casa colocou o corpo de um cachorro dentro de um saco de ração vazio antes de abrir o portão.

Na casa, as equipes encontraram 8 cães e 24 gatos em situação de abandono, sem comida e sem cuidados. Todos os animais foram retirados do local. Eles foram encaminhados para uma clínica veterinária onde passaram por consultas.

Imagem ilustrativa da imagem Cães e gatos em situação de maus-tratos são resgatados na Serra
Gatos e cães viviam em situação de abandono em Chácara Parreiral, na Serra. |  Foto: Reprodução/Instagram

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente da Serra informou que está acompanhando o caso junto à Polícia Militar Ambiental. 

"A Equipe de Fiscalização Ambiental recebeu a denúncia, foi até o local e constatou crime ambiental. Sendo assim, acionou a Polícia Militar Ambiental que ficou responsável pelos procedimentos. A equipe está acompanhando todo o trabalho junto com a polícia e posteriormente vai fazer os atos administrativos, como aplicação de multa à responsável pelos animais, que agora estão sob a custódia da Polícia Militar Ambiental. Foram encontrados sete cachorros e 23 gatos em situação de maus-tratos. Um cachorro já estava morto no momento em que a fiscalização chegou", relatou.

Também em nota, a Polícia Civil explicou que "uma mulher de 50 anos, conduzida à Delegacia Regional da Serra, foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais. Ela foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC)".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: