Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cães e gatos em situação de maus-tratos são resgatados na Serra

| 16/08/2021 10:32 h | Atualizado em 16/08/2021, 11:55

Cães e gatos em situação de maus-tratos foram resgatados após uma denúncia na tarde de domingo (15), em uma casa localizada no bairro Chácara Parreiral, na Serra.

Cães e gatos foram resgatados no bairro Chácara Parreiral, na Serra
Cães e gatos foram resgatados no bairro Chácara Parreiral, na Serra |  Foto: Reprodução/Instagram
Participaram da fiscalização representantes da Secretaria de Meio Ambiente da Serra, a Polícia Militar Ambiental, além de veterinários e protetores de animais.

As denúncias foram feitas por vizinhos. Quando a equipe de fiscalização chegou ao local, a proprietária da casa colocou o corpo de um cachorro dentro de um saco de ração vazio antes de abrir o portão.

Na casa, as equipes encontraram 8 cães e 24 gatos em situação de abandono, sem comida e sem cuidados. Todos os animais foram retirados do local. Eles foram encaminhados para uma clínica veterinária onde passaram por consultas.

Gatos e cães viviam em situação de abandono em Chácara Parreiral, na Serra.
Gatos e cães viviam em situação de abandono em Chácara Parreiral, na Serra. |  Foto: Reprodução/Instagram
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente da Serra informou que está acompanhando o caso junto à Polícia Militar Ambiental. 

"A Equipe de Fiscalização Ambiental recebeu a denúncia, foi até o local e constatou crime ambiental. Sendo assim, acionou a Polícia Militar Ambiental que ficou responsável pelos procedimentos. A equipe está acompanhando todo o trabalho junto com a polícia e posteriormente vai fazer os atos administrativos, como aplicação de multa à responsável pelos animais, que agora estão sob a custódia da Polícia Militar Ambiental. Foram encontrados sete cachorros e 23 gatos em situação de maus-tratos. Um cachorro já estava morto no momento em que a fiscalização chegou", relatou.

Também em nota, a Polícia Civil explicou que "uma mulher de 50 anos, conduzida à Delegacia Regional da Serra, foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais. Ela foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC)".

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS