Cachorro é enterrado vivo em meio a obras da Rotatória do Ó, na Serra
Animal foi salvo e levado para atendimento emergencial
Escute essa reportagem
Um caso chocante foi registrado pela vereadora e ativista pelas causas animais Raphaela Moraes. Uma cadelinha foi encontrada enterrada viva em meio a obras da Rotatória do Ó, na Serra, na tarde desta sexta-feira (13). O animal foi salvo e levado até uma clínica veterinária, onde está sedado e recebe cuidados.
O vídeo compartilhado pela vereadora mostra o momento em que a cachorrinha foi desenterrada. Ela conta que o animal foi enterrado por volta de 15 horas da tarde, e um funcionário da obra observou a ação.
A vereadora chamou a atenção para o crime de maus-tratos contra os animais. "Crueldade! A gente precisa de um país com leis cumpridas, não apenas existentes!", escreveu ela.
Ela também contou que a cachorrinha deve ter por volta de 3 anos de idade e apresentava um acesso venoso em uma das patas, que indica que ela estava internada antes do crime acontecer.
Rapahela levou a cadelinha para atendimento emergencial e resolveu chamá-la de Maria. "Quis lhe dar um nome forte. Que Maria mãe de Deus e nossa nos ajude a salvar essa vida", escreveu.
Segundo ela, todas as autoridades responsáveis como a Polícia Civil e a Guarda Municipal já foram acionadas e qualquer informação sobre a pessoa que teria cometido o ato podem ser enviadas.
Comentários