Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Blitz da homenagem: policiais distribuem rosas em homenagem ao dia da mulher

| 08/03/2021 17:25 h | Atualizado em 08/03/2021, 17:39

Imagem ilustrativa da imagem Blitz da homenagem: policiais distribuem rosas em homenagem ao dia da mulher

Motoristas, motociclistas e pedestres foram abordados em uma ‘blitz da homenagem’, na manhã desta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, para receber uma rosa das mãos de policiais militares. A ação aconteceu na praça Philomeno Pereira Ribeiro, em Guarapari.

Mais de 500 flores foram distribuídas às moradoras, que ficaram surpresas com a homenagem. “Ser mulher não é fácil. Hoje cedo deixei meus filhos com a minha mãe para ir trabalhar. Passar pela praça e ser surpreendida pelo policial me entregando a flor e me desejando um feliz dia da mulher me deu ainda mais forças para seguir em frente. Um gesto lindo”, declarou a balconista Rosane de Oliveira, de 34 anos.

O tenente Neemias, comandante da Secção de Trânsito do 10º Batalhão da PM de Guarapari, destaca que foi emocionante ver tantas mulheres sendo surpreendidas e agradecendo pela homenagem recebida de um militar.

Imagem ilustrativa da imagem Blitz da homenagem: policiais distribuem rosas em homenagem ao dia da mulher

“É uma data especial. O Estado atravessa uma fase tão negativa de violência contra a mulher, e esse é o momento de homenageá-las, entregando essa simples lembrança. Buscamos proporcionar mais alegria e felicidade no dia de cada mulher. As pessoas de uma forma geral ficam surpresas porque não é comum.

Vendo a abordagens dos policiais, as pessoas já acham que é uma abordagem para checar documentos, e ficam surpreendidas com a entrega das rosas. Vimos mulheres emocionadas com o ato, os turistas nos agradecendo e elogiando nossa ação”, declarou o tenente.

O sargento Cordeiro, também da secção de trânsito, destaca que toda a ação foi graça as parceiras alcançadas. “Agradecemos a todos os nossos parceiros que nos proporcionaram esse momento com as flores, e produtos de beleza. Ao saxofonista que nos acompanhou na ação. A homenagem é muito importante, e também um gesto de nos aproximarmos ainda mais das mulheres”, declarou o sargento.

Alfredo Chaves

Imagem ilustrativa da imagem Blitz da homenagem: policiais distribuem rosas em homenagem ao dia da mulher

Na pequena cidade de 14 mil habitantes, em Alfredo Chaves, os militares também realizaram a ação. Na Praça Colombo Guardia, no Centro, a servidora pública Maria Gorete Athaydes, de 52 anos, recebeu a rosa das mãos da policial Grabriela Zuqui, e declara que ficou emocionada.

“Amei. Me sinto privilegiada. É muito difícil ver isso hoje em dia. Ajuda um pouco num momento tenso. Todo mundo se sente bem”, declarou Maria.

Ao todo foram distribuídas cem flores doadas por empresários, associações e bancos do município, que, de acordo com a guarnição, sempre apoiam essas intervenções. O comandante do 3º Pelotão de Alfredo Chaves, Marcelo de Souza, declarou que as mulheres representam mais da metade da população e da corporação de Alfredo Chaves.

“Elas precisam ser homenageadas e lembradas sempre. Isso humaniza o nosso ambiente de operações e demonstra acolhimento. As mulheres representam mais da metade da nossa população e grande parte da nossa corporação”, declarou o comandante.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS