Bandidos montam armadilha no Romão e PM quase é atingido por tiro
Escute essa reportagem
Durante um patrulhamento na região de mata do morro do Romão, policiais militares encontraram uma armadilha feita por criminosos, que acionava o gatilho de uma arma de fabricação caseira através de um fio escondido. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (12).
Um dos policiais acabou pisando no fio e, segundo a Polícia Militar, a bala passou a centímetros da cabeça dele.
De acordo com a corporação, os policiais estavam no bairro realizando uma operação para combater o tráfico de drogas na região. Uma das equipes, que estava na região da mata no alto do morro avistou dois adolescentes em atitude suspeita.
Quando os policiais abordaram os jovens, encontraram com eles um rádio comunicador. No entanto, após a detenção dos suspeitos, os policiais acabaram se separando para sair do local e um dos militares acabou pisando em um fio que ativou a armadilha desenvolvida pelos criminosos.
"Os adolescentes foram questionados sobre a arma e disseram que eles estavam lá para informar aos moradores para não passarem por ali. Por terem envolvimento e serem possíveis responsáveis pelo artefato, eles foram encaminhados, junto com a arma, à 1ª Delegacia Regional de Vitória", disse a PM.
Os policiais também solicitaram o apoio do Notaer para tentar localizar mais algum suspeito, mas ninguém foi encontrado. Por meio de nota, a PM informou que não há informações de que a armadilha tenha sido feita especificamente para os militares.
Assista ao vídeo que mostra os detalhes da armadilha:
Comentários