X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bandidos devolvem carro de mãe com criança com deficiência

Dentro do veículo, os bandidos deixaram um bilhete pedindo perdão e informando que o tanque estava cheio


Imagem ilustrativa da imagem Bandidos devolvem carro de mãe com criança com deficiência
- |  Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

Uma cena inusitada, mas que oferece esperança. Após sofrer um grande susto ao ser assaltada e ter o carro roubado, na noite do último domingo (28), uma dona de casa de 38 anos teve o veículo devolvido pelos assaltantes, que pediram perdão por meio de um bilhete e ainda encheram o tanque do automóvel. O caso aconteceu no bairro Cangaíba, em Cariacica.

A vítima, identificada como Rosineide Almeida Cordeiro, 38, estava chegando em casa com seus dois filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 4, que tem encefalite e precisa de cuidados especiais, quando um assaltante a abordou com uma arma.

"Ele me abordou e pediu para que eu descesse do carro. As crianças estavam dentro do veículo, então eu passei para o outro lado e retirei elas. Quando falei que as crianças estavam lá dentro, ele disse que não importava e que daria um jeito de deixar elas em algum lugar, mas foi quando corri e tirei elas", revelou Rosineide.

A dona de casa disse que ficou desesperada com o assalto, já que o carro era utilizado para ajudar nos cuidados do filho mais novo, tanto que o veículo possui uma cadeirinha especial para ele.

"A gente utiliza o carro para os cuidados com ele. A cadeirinha é essencial, a gente comprou com muita dificuldade. Conseguimos ela com a ajuda de doações. É uma cadeirinha adaptada, então o valor é muito alto, com todos os acessórios ela custa cerca de dezessete mil reais", contou ela.

Imagem ilustrativa da imagem Bandidos devolvem carro de mãe com criança com deficiência
“O crime pede perdão. Na hora da tensão não deu para ver o problema da criança e o carro está sendo devolvido. Tanque cheio!!!”, escreveu o assaltante no bilhete |  Foto: Divulgação

No entanto, apesar do susto inicial, a história teve um final inesperado. Na manhã desta terça-feira (30), Rosineide recebeu a notícia de que o carro tinha sido encontrado.

"Quando a polícia chegou e foi fazer a vistoria para verificar se tinha algo ilícito dentro do veículo, eles encontraram um bilhete. Nesse bilhete o assaltante pedia desculpa pelo ocorrido, dizendo que no momento do crime não percebeu que se tratava de uma criança especial".

Ao final, Rosineide afirmou que o bilhete a ajudou a acreditar na compaixão das pessoas. "Inicialmente eu fiquei desacreditada no ser humano, mas depois que peguei esse bilhete fiquei até feliz de saber que eles conseguem ter compaixão com o outro".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: