Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Bandidos com submetralhadoras assaltam fazenda e amarram funcionários

Dono do imóvel também foi vítima de violência física e psicológica

Taynara Nascimento, do jornal A Tribuna | 27/01/2022 17:34 h

Delegacia de São Gabriel da Palha, onde assalto em fazenda de São Domingos do Norte será investigado
Delegacia de São Gabriel da Palha, onde assalto em fazenda de São Domingos do Norte será investigado |  Foto: Divulgação
 

Funcionários de uma fazenda, no Córrego São Benedito, na Zona Rural de São Domingos do Norte, foram amarrados e feitos reféns, na tarde desta quarta-feira (26). Quatro criminosos, três deles com submetralhadoras, invadiram o local e levaram um automóvel, dinheiro e outros objetos. 

Segundo a Polícia Militar, após o roubo, o gerente da fazenda acionou o Ciodes informando que quatro  assaltantes, todos armados, mantiveram ele, funcionários e até o dono do imóvel amarrados no banheiro de uma casa da fazenda enquanto roubavam dinheiro, pertences e um automóvel, de diferentes residências do local.

Ainda segundo a vítima, três criminosos estavam com submetralhadoras e um com um revólver. A primeira residência assaltada foi a de um casal. Os criminosos renderam uma das vítimas quando ela ia ao banheiro, do lado de fora da casa. Após ser abordado, o casal permaneceu amarrado até as 17 horas, além disso, tiveram um relógio de pulso e uma aliança roubados pelos criminosos.  

Em seguida, três dos criminosos obrigaram uma das vítimas a seguir até a casa do gerente da fazenda, mas um dos assaltantes permaneceu na residência do casal mantendo um refém.  

Os três conseguiram entrar na casa do gerente fazendo reféns ele, a esposa e o filho, que também foram levados até a primeira casa.  

Ainda segundo a ocorrência policial, na primeira casa, os quatro assaltantes mantiveram todos os cinco reféns sob fortes ameaças e atos de violência. Além disso, um celular e cerca de R$ 1.200 foram roubados da casa do gerente. 

Coação 

O gerente também foi obrigado a telefonar para o proprietário da fazenda e a convencê-lo a se dirigir até o local onde estava acontecendo o roubo. O pedido foi atendido e o proprietário foi rendido pelos assaltantes, além de ter sofrido violência física e psicológica. 

Do proprietário, os criminosos levaram um celular e R$ 3.600. Por fim, os assaltantes deixaram todos amarrados no banheiro da casa do gerente. Depois, as vítimas conseguiram sair e pedir socorro.  

Já o dono do carro roubado compareceu à Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha e as vítimas foram  orientadas a repassar mais informações à Polícia Civil para que o caso seja investigado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS