X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bandido preso recebia ordens de chefes do tráfico

Homem era acusado de orquestrar roubos a carros-fortes e seria membro da facção criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro


Um homem, identificado como  Jean Carlos Moreno Cavalcante, 29,  do Mato Grosso, foi preso na Serra  acusado de orquestrar roubos a carros-fortes e seria membro da facção criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. 

Segundo a Polícia Civil, Jean foi preso no último dia 20, em  Estância Monazítica, na Grande Jacaraípe, na Serra, mas o caso foi divulgado ontem. Integrante do CV, ele  morava no Espírito Santo há cerca de quatro anos. 

“A equipe de Inteligência da polícia de Mato Grosso entrou em contato com o Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) informando que ele era integrante do Comando Vermelho e que era responsável por roubos a   carro-forte lá na região deles. Nos passaram que esse indivíduo estaria morando aqui no Estado, então levantamos todas as informações possíveis para realizar a prisão dele”, disse o chefe do Deic, delegado Gabriel Monteiro.

Imagem ilustrativa da imagem Bandido preso recebia ordens de chefes do tráfico
Delegado Gabriel Monteiro: risco de roubos a carros-fortes no Estado |  Foto: Fábio Nunes/AT

Segundo ele, o criminoso recebia ordens de chefes da facção de Mato Grosso, que estava dentro de presídios. “Ele era faccionado e não estava preso, então, recebia essas ordens dos chefes presos e as executava aqui fora”, disse. 

Uma outra informação levantada pelo Deic foi o objetivo do bandido ao morar em terras capixabas. “Ele estava no Estado para fazer levantamentos para  possíveis roubos em instituições  bancárias. Não temos informações de que ele tenha participado de roubos, mas  levantava informações”.

Veja mais notícias de Polícia aqui

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: