Bandido preso recebia ordens de chefes do tráfico
Homem era acusado de orquestrar roubos a carros-fortes e seria membro da facção criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro
Escute essa reportagem
Um homem, identificado como Jean Carlos Moreno Cavalcante, 29, do Mato Grosso, foi preso na Serra acusado de orquestrar roubos a carros-fortes e seria membro da facção criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, Jean foi preso no último dia 20, em Estância Monazítica, na Grande Jacaraípe, na Serra, mas o caso foi divulgado ontem. Integrante do CV, ele morava no Espírito Santo há cerca de quatro anos.
“A equipe de Inteligência da polícia de Mato Grosso entrou em contato com o Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) informando que ele era integrante do Comando Vermelho e que era responsável por roubos a carro-forte lá na região deles. Nos passaram que esse indivíduo estaria morando aqui no Estado, então levantamos todas as informações possíveis para realizar a prisão dele”, disse o chefe do Deic, delegado Gabriel Monteiro.

Segundo ele, o criminoso recebia ordens de chefes da facção de Mato Grosso, que estava dentro de presídios. “Ele era faccionado e não estava preso, então, recebia essas ordens dos chefes presos e as executava aqui fora”, disse.
Uma outra informação levantada pelo Deic foi o objetivo do bandido ao morar em terras capixabas. “Ele estava no Estado para fazer levantamentos para possíveis roubos em instituições bancárias. Não temos informações de que ele tenha participado de roubos, mas levantava informações”.
Comentários