X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bandido elástico: Ladrão passa por buraco de 20 cm para roubar barbearia

Criminoso conseguiu entrar no local após passar pela grade de proteção da porta principal. Crime foi em Itapuã, Vila Velha


Imagem ilustrativa da imagem Bandido elástico: Ladrão passa por buraco de 20 cm para roubar barbearia
Proprietário da barbearia já havia investido em equipamentos eletrônicos de segurança e grades |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Uma barbearia que fica em Itapuã, Vila Velha, foi alvo de bandidos na madrugada de ontem. O local foi invadido por um dos ladrões  que conseguiu entrar no estabelecimento após passar pela grade de proteção da porta principal.

Imagens do circuito de videomonitoramento registraram o momento da invasão, que aconteceu por volta da 1h de ontem, na avenida Hugo Musso. 

Nelas, os dois bandidos aparecem na frente da barbearia e um deles, inclusive, estava segurando uma sacola onde foram colocados ferramentas que facilitaram a invasão.

O criminoso retirou uma chave de fenda e tentou quebrar o cadeado da porta. Sem sucesso na ação, ele pressionou a grade para a direita e abriu um buraco pequeno, de cerca de 20 centímetros, usado para entrar no interior do local. 

Enquanto um dos ladrões invadiu o local e roubou uma mochila com notebook,  o outro comparsa ficou do lado de fora monitorando a chegada de alguém. Assim que os objetos foram furtados, os dois  fugiram a pé pela avenida.

Além de notebook, carregador e mochila, os suspeitos levaram também um celular. Por conta da insegurança apresentada na região, o proprietário do estabelecimento, um autônomo de 26 anos, já havia investido em equipamentos eletrônicos e até grades. 

“Só que dessa vez nem as grades e câmeras adiantaram. Nem elas foram suficientes para impedir a ação dos bandidos”, lamentou.

Abordagem

O autônomo contou que ficou sabendo da invasão após um dos criminosos ser preso pela Polícia Militar, momentos depois do roubo.

“Um tempo depois de roubar meu estabelecimento, os bandidos foram abordados pela polícia em uma rua do bairro e um deles foi preso. Nisso, ao achar um cartão com meu telefone na mochila, um policial me  ligou falando”, disse. 

O criminoso detido pela Polícia Militar foi identificado como Talyton Martins. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

Mesmo com o susto sofrido, o autônomo afirma que sente gratidão. “Pela prisão de um deles. Claro que fica também um sentimento de revolta, porque a gente trabalha tanto, mas pelo menos um deles foi preso”.

Mais de 60 invasões foram registradas em Itapuã

Imagem ilustrativa da imagem Bandido elástico: Ladrão passa por buraco de 20 cm para roubar barbearia
Buraco na grade por onde bandido entrou na barbearia e o momento da invasão |  Foto: A Tribuna

Pelo menos 63 estabelecimentos comerciais localizados no bairro Itapuã, em Vila Velha, foram invadidos e tiveram algum objeto furtado ou roubado este ano. 

Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), que considerou o número de boletins de ocorrência feitos de janeiro a julho deste ano. 

De acordo com os dados, só nos casos de furtos (onde não houve grave ameaça), foram registrados 50 casos. Já os roubos  à mão armada foram 13 casos.

Os dias mais escolhidos pelos criminosos foras as segundas, terças e quintas-feiras. Já o horário, sempre depois das 18h. Dos objetos levados durante os roubos e furtos, os aparelhos celulares e veículos como bicicletas e carros aparecem em primeiro lugar. 

Segundo moradores, a segurança no bairro não é das melhores. “Vários comerciantes estão reclamando. Quase todos os dias temos um relato de roubo no bairro. Para trabalhar, muitos precisam investir em seguros e, olha,  nem assim está dando certo. Olha o meu caso”, disse o dono da barbearia que foi  alvo da invasão de criminosos na madrugada de ontem e que preferiu não ser identificado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: