Autônoma sofre golpe no dia do aniversário
Vítima teve conta de rede social hackeada
O aniversário, comemorado na última sexta-feira, foi de muita dor de cabeça para a autônoma Elierth Roveta, 51 anos, que tentava recuperar a sua conta no Instagram.
Seu pesadelo começou na última quinta-feira, após receber a ligação de uma amiga da filha dizendo que desconfiava que a sua rede social havia sido hackeada.
“Ela me mandou fotos de produtos que estavam sendo anunciados. Na mensagem, os criminosos, que se passavam por mim, diziam que eu estava ajudando a uma amiga que se separou do marido e estava vendendo algumas coisas. Eles diziam que quem tivesse interesse devia me chamar no direct”.
Fogão, micro-ondas, máquina de lavar, geladeira, tudo inox, sofá retrátil, além de TVs de 42 e 65 polegadas e Iphones estão entre os produtos negociados.
“Várias amigas acharam realmente que era eu que estava fazendo aquilo. Graças a Deus ninguém fez transferência de valores, pois pedi a várias pessoas para avisar nas redes sociais e WhatsApp que era um golpe”.
Elierth ficou surpresa. “Não sou blogueira e, mesmo assim, fui vítima. Eu tenho pouquíssimos seguidores, 869, não movimento muito a minha rede social e acontece um negócio desse. Agora estou tentando recuperar a minha conta. Confesso: dá muita dor de cabeça”.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram