X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Animais estão aparecendo mortos no Centro de Vitória; suspeita é de envenenamento

Situação vem ocorrendo desde o mês março quando cães e gatos, muitos deles conhecidos na região, aparecem mortos repentinamente


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Animais estão aparecendo mortos no Centro de Vitória; suspeita é de envenenamento
Animais estão aparecendo mortos no Centro de Vitória; suspeita é de envenenamento |  Foto: Canva

Animais de rua estão aparecendo mortos pelo Centro de Vitória e a situação tem chamado a atenção dos moradores do local. A situação vem ocorrendo desde o mês março quando cães e gatos, muitos deles conhecidos na região, aparecem mortos repentinamente. A maior suspeita é de que esses animais estejam sendo envenenados.

O delegado Leandro Piquet, da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), conversou com a equipe de reportagem da TV Tribuna/Band e afirmou que a Polícia Civil já iniciou uma investigação para entender o que está por trás das mortes desses animais.

"Animais vem sendo mortos no Centro de Vitória com as mesmas características. Eles aparecem passando mal, dando sintomas de mal estar e no dia seguinte aparecem mortos. Alguns deles com sangramento na boca e outros com sangue nas fezes", disse o delegado.

Um gato foi recolhido nesta terça-feira (15) e será levado para a perícia analisar tudo o que esse animal tenha se alimentado para assim descobrir se de fato ele foi envenenado ou se há alguma doença que está afetando os animais na região do Centro.

Ainda de acordo com o delegado, moradores afirmaram que um gari teria recolhido o corpo de quatro animais neste período entre março e abril nas redondezas do Centro. 

A Polícia Civil segue investigando o caso e orienta que caso alguém presencie maus tratos aos animais, realize a denúncia por meio do 181. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: