Ameaça de ataque causa pânico em escola de Guarapari e polícia é acionada
Alguns pais foram buscar os filhos e uma aluna chegou a passar mal e desmaiar no local
Escute essa reportagem
Uma ameaça de ataque a uma escola de Guarapari terminou com um estudante sendo levado à Delegacia na tarde desta terça-feira (04). Houve pânico em todo o colégio e uma aluna chegou a passar mal e desmaiar, sendo socorrida pela mãe e por uma profissional de saúde.
Segundo a polícia militar, eles foram acionados para irem até uma escola estadual no bairro Perocão, em Guarapari, verificar uma situação de ameaça envolvendo alguns alunos. No local, a equipe fez contato com o pai de uma aluna, que relatou que a esposa dele recebeu uma mensagem da filha dizendo que ouviu, juntamente com outros colegas, que um estudante, de 17 anos, faria um ataque na escola.
LEIA TAMBÉM:
Preso suspeito de trazer drogas de Santa Catarina para o ES
Oito detentos em recuperação fogem da Apac de Cachoeiro
A mensagem causou pânico entre os estudantes e fez com que os pais de alguns fossem até a escola buscar os filhos. Uma aluna, de 16 anos, chegou a passar mal e desmaiar, sendo socorrida pela mãe e por uma profissional de saúde que estava no local.
Os militares se reuniram com a diretora da escola e com a mãe do aluno. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Guarapari acompanhado pela mãe, onde assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de ameaça.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi reintegrado à família após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.
Por nota, a Secretaria de Educação informou que a escola foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência e convocar o Conselho de Escola para as medidas cabíveis, de acordo com o Regimento Comum das Escolas.
A escola também contará com ações em conjunto com a Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (APOIE), que é uma iniciativa que busca desenvolver ações para ajudar no desenvolvimento intelectual, emocional e social dos estudantes da rede estadual de ensino.
LEIA TAMBÉM:
PF apreende livros com apologia ao nazismo na casa de idoso no ES
Homem com passagens por homicídio é preso com carro furtado em Vitória

Comentários