Adolescente reage a assalto e aplica mata-leão em ladrão em Vila Velha
Suspeito tentou roubar dois adolescentes na saída da escola
Escute essa reportagem
Enquanto se preparavam para ir embora para casa, dois adolescentes, de 17 anos, foram abordados por um jovem, de 20 anos, na porta da escola onde eles estudam em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. O suspeito tentou roubar a bicicleta e o celular das vítimas, mas acabou detido por moradores e preso pela Polícia Militar.
O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (03) e, para render as vítimas, o ladrão usou uma arma de brinquedo, que ele apontou para a cabeça do casal, exigindo a bicicleta e o telefone celular da garota.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Segundo testemunhas, o adolescente acabou reagindo e tentou imobilizar o suspeito com um mata-leão. Foi nesse momento que o criminoso caiu no chão e moradores, que passavam pelas proximidades da escola, decidiram ajudar o estudante.
Com o apoio da população, o suspeito acabou detido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por roubo.
Na manhã desta terça-feira (04), enquanto passava pelo Departamento Médico Legal (DML) de Vitória o suspeito disse à reportagem de A Tribuna que já possui algumas passagens pela polícia, desde que era menor de idade. Ele afirmou que já cometeu vários assaltos e que, inclusive, em uma desses crimes, ainda quando era menor de idade, ele chegou a esfaquear uma vítima.
“Só dei um furo na barriga dele. Ele foi reagir e eu rasguei mesmo”, disse o criminoso, que também confessou que rendeu o casal de adolescentes, na porta da escola.
Leia mais
Passageira tem celular roubado no Transcol e persegue assaltante em Vitória
Menina de 16 anos é apreendida com drogas pela terceira vez em cidade do ES
No RJ: empregada é suspeita de matar o patrão enquanto ele dormia
Comentários