Adolescente é apreendido pela 2ª vez com moto adulterada em Vitória
Jovem de 17 anos foi flagrado na Consolação com veículo sem placa e com sinal identificador adulterado; caso foi encaminhado à Deacle
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda de Vitória na noite desta quarta-feira (27) no bairro Consolação em Vitória, após ser flagrada guiando uma motocicleta adulterada e sem placa. Esta foi a segunda vez que o adolescente é apreendido pelo mesmo delito.
A abordagem ocorreu após equipes que realizavam um patrulhamento na região flagrarem duas motocicletas transitando sem placa e com a iluminação apagada. Após receberem ordem de parada, um dos condutores fugiu. Já o adolescente que foi parado, teve diversas infrações e crimes avistados.
“Descobrimos na vistoria básica que um dos sinais identificadores estava adulterado. O adolescente nos disse que havia comprado o veículo por R$ 1 mil, através de uma plataforma on-line de compras. Além disso, não havia placa ou mesmo sistema de iluminação correta”, relata o inspetor Corrêa.
O adolescente já havia sido apreendido pela Guarda de Vitória em abril deste ano pelo mesmo motivo. Na ocasião, ele desobedeceu à ordem de parada e conduzia uma motocicleta com sinais identificadores adulterados.
Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde as medidas cabíveis foram tomadas. Já o veículo foi encaminhado a um pátio credenciado do Detran.
Adolescentes
Este foi o quarto adolescente apreendido pela Guarda de Vitória envolvendo algum conflito com veículos nesta semana.
A primeira ocorrência foi na noite do domingo (24), onde um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda de Vitória ao tentar escapar de uma blitz na Praia do Canto. Ele estava na direção de uma motocicleta adulterada.
Já na madrugada de quarta-feira (27), dois adolescentes, de 13 e 15 anos, também foram apreendidos com uma motoneta furtada, em Bento Ferreira.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários