X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de matar guardador de carros em Guarapari é preso após postar vídeos na internet


Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar guardador de carros em Guarapari é preso após postar vídeos na internet
|  Foto: Divulgação/Redes Sociais

O morador de Anchieta Mauro César Fernandes Simões, de 68 anos, conhecido como ‘Zezinho Camaradinha’, confessou ter matado o guardador de carros Graciano Carvalho dos Santos, de 39 anos, na semana passada, e foi preso na noite desta quarta-feira (10).

O guardador de carros foi morto na madrugada do dia 2 de março, em Anchieta, no Sul do Estado. O corpo da vítima estava na calçada do bairro Nova Jerusalém.

Zezinho se apresentou a polícia no mesmo dia do crime, mas foi liberado diante da confissão e responderia em liberdade por ter se apresentado espontaneamente.

No entanto, após a publicação dos vídeos em redes sociais declarando que matou guardador de carros, e estava solto, a delegada Maria da Glória Pessoti, titular da 10ª Delegacia Regional de Anchieta pediu a prisão do idoso.

“A prisão aconteceu por causa do vídeo que causou revolta na cidade. No dia ele não foi autuado pois se apresentou antes de sabermos quem era o autor do crime, mas depois publicou o vídeo zombando”, explicou a delegada.

No vídeo, Zezinho Camaradinha declarou: “Aqui é um guerreiro nato. Se vagabundo tentar entrar lá em casa para me matar, ele vá para o inferno, não eu. Eu estava preso, mas já estou solto, sou eu mesmo, Zezinho Camaradinha. Estou aqui pronto para novamente pintar o sapato (…) que a vida é assim mesmo (…)”.

À polícia ele declarou que a morte foi em legítima defesa, pois o guardador de carros entrou em sua residência no bairro Nova Jerusalém e pegou uma faca para atacar Zezinho. O acusado teria tomado a faca da mão de Graciano, e o esfaqueado até a morte.

De acordo com a delegada Maria da Glória Pessoti, Zezinho foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

Vítima morava em Guarapari

A vizinhança e os amigos contam que Graciano era usuário de droga, e estava em Anchieta há algum tempo recolhendo materiais recicláveis. O guardador de carros morava em Guarapari, e ficou conhecido por ter sido acusado de roubar o próprio carro.

É que o homem foi filmado entrando em um carro estacionado próximo ao Radium Hotel, em Guarapari, onde atuava como guardador de carros. O vídeo foi parar nas redes sociais, e Graciano foi criticado. Na época, ele foi entrevistado por um jornal local, e esclareceu que o carro era dele, e teria recebido o automóvel como herança de família. Fato esse confirmado pela polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: