Acusado de matar ex-candidato ligou para vereador antes e depois do crime
Escute essa reportagem
O acusado de matar o ex-candidato a vereador, Jonas Soprani, ligou antes e depois do crime para o vereador de Linhares, Waldeir de Freitas Lopes.
Após a quebra do sigilo eletrônico dos acusados, a Polícia Civil identificou ligações feitas por Cosme Damasceno, motorista que participou do crime, ao vereador por um aplicativo de mensagens.
"Pedimos a quebra dos dados eletrônicos dos acusados e encontramos ligações feitas entre eles no dia do homicídio, em horários próximos ao crime e depois de ter sido consumado", disse o delegado Tiago Cavalcanti, responsável pelas investigações.
O delegado ainda afirma que motorista e vereador tem muitas conexões, inclusive fotos juntos e registros de visitas ao gabinete na Câmara.
De acordo com Cavalcanti, o crime pode ter motivação política, já que Soprani denunciava e fiscalizava políticos do munícipio.
O motorista, que foi preso junto com o irmão gêmeo no último dia 20 de julho, confessou a participação no crime durante depoimento.
Além disso, a Polícia Civil já colheu depoimentos de testemunhas e apreendeu as roupas usadas pelos acusados no momento do crime.
O delegado afirma que outras prisões ainda podem ser feitas no decorrer das investigações. Um dos atiradores, identificado apenas como Dudu, ainda está foragido.
Entenda o caso
Jonas Soprani foi morto a tiros no início da noite do último dia 23 de junho, no bairro Novo Horizonte em Linhares. O crime aconteceu dentro de um bar conhecido na região como “bar do seu Paulo”.
Apontado como o mandante do crime, o vereador de Linhares Waldeir de Freitas Lopes foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária na última quinta-feira (29) em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Além dele, a Polícia Civil prendeu os irmãos gêmeos Cosme e Damião Damasceno, no último dia 20 de julho no bairro Vila Merlo, em Cariacica. Eles são apontados como os responsáveis pelo homicídio do ex-candidato.
LEIA MAIS:
Ativista e ex-candidato a vereador é morto a tiros
Assassinato de ex-candidato a vereador pode ter motivação política, diz delegado
Assassinato: Ex-candidato a vereador deixou vídeo apontando suspeito
Vereador é preso acusado de mandar matar ex-candidato
Vereador preso por matar ex-candidato foi ao enterro e consolou família
Comentários