X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de homicídio é preso dentro de ambulância em Cariacica

Com ele, os policiais ainda encontraram uma espingarda calibre .12, que teria sido utilizada no crime


Imagem ilustrativa da imagem Acusado de homicídio é preso dentro de ambulância em Cariacica
|  Foto: Divulgação/PCES

Um homem, de 29 anos, foi encontrado e preso dentro de uma ambulância, em Cariacica, com uma espingarda calibre .12. De acordo com a Polícia Civil (PCES), ele é acusado de matar um adolescente de 16 anos, no interior de São Domingos do Norte, em janeiro deste ano.

Durante a abordagem, os policiais também encontraram uma bolsa, que pertencia ao acusado, embaixo da maca em que ele estava. Dentro dela, estava a espingarda calibre .12 e, segundo os policiais, essa foi a arma utilizada para matar o adolescente. 

De acordo com a PC, a prisão aconteceu na última terça-feira (15) e foi resultado de uma troca de informações entre a Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, no noroeste do Estado, e a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.

Isso porque o homicídio, que aconteceu no dia 22 de janeiro, em Sabiá II, São Domingos do Norte, está sendo investigado pela DP de São Gabriel da Palha. A vítima, um adolescente de 16 anos, foi atingida por um tiro na cabeça, por estar devendo a traficantes da região.

“Nossas investigações indicam que esse indivíduo estava pressionando o adolescente para que pagasse a dívida. Junto com outro investigado, ele chegou a ir até a casa do patrão da vítima, com o objetivo de cobrar a dívida. Como não conseguiu receber, executou o rapaz”, relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

Desde então, os policiais da cidade trabalhavam para localizar os envolvidos. Na última terça (15), eles receberam a informação de que o acusado tinha dado entrada em uma unidade hospitalar de São Gabriel da Palha dizendo que estava sendo perseguido.

“Segundo a equipe de saúde, ele chegou carregando uma bolsa, e parecia desorientado, vendo coisas, chegando a confessar o crime, dizendo que deu um tiro na cabeça de um garoto e que isso tinha feito bem pra ele. Por causa do quadro, ele foi colocado em uma ambulância e levado para avaliação psiquiátrica em outro hospital, em Cariacica”, informou Caliman.

Após receber as informações, o delegado acionou a DHPP de Cariacica, que colocou uma equipe em campo para realizar buscas e, quando chegaram ao bairro Tucum, os policiais se depararam com uma ambulância de São Gabriel da Palha, seguindo para a rodovia do Contorno.

Mais à frente, próximo ao bairro Nova Rosa da Penha, a equipe abordou a ambulância e, no compartimento de transporte de pacientes, se deparou com o suspeito deitado na maca. Embaixo, estava a bolsa com a arma.

O homem foi preso, conduzido à sede da DHPP de Cariacica e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional. A investigação sobre o homicídio segue em andamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: