X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de gerenciar finanças de facção criminosa internacional é preso no ES

Homem foi preso em operação da Polícia Federal


Um homem, que não teve a idade revelada, foi preso pela Polícia Federal (PF) acusado de fazer parte de uma organização criminosa especializada em tráfico internacional e interestadual de drogas. De acordo com a PF, ele era uma espécie de contador do grupo.

Leia mais notícias sobre Polícia aqui

Chamada de Downfall, a operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (4) e encontrou, na casa do acusado, oito celulares, um notebook e documentos diversos, que serão analisados pela polícia. 

Segundo a Polícia Federal, essa organização possui uma ampla estrutura logística de recebimento, armazenamento, distribuição dentro do território nacional e remessa dos carregamentos de cocaína para o exterior.

Além do Espírito Santo, os crimiosos atuam, principalmente, nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, utilizando diversas rotas e atuando ainda em conjunto com outras organizações.

A PF explicou ainda que os integrantes do grupo investigado também estão envolvidos em diversos homicídios, distribuição de drogas para o comércio interno, fornecimento de armas de fogo e munições para financiar guerras entre facções criminosas no litoral paranaense, com o uso da violência para impor seu domínio territorial no Paraná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: