Acusado de gerenciar finanças de facção criminosa internacional é preso no ES
Homem foi preso em operação da Polícia Federal
Escute essa reportagem
Um homem, que não teve a idade revelada, foi preso pela Polícia Federal (PF) acusado de fazer parte de uma organização criminosa especializada em tráfico internacional e interestadual de drogas. De acordo com a PF, ele era uma espécie de contador do grupo.
Leia mais notícias sobre Polícia aqui
Chamada de Downfall, a operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (4) e encontrou, na casa do acusado, oito celulares, um notebook e documentos diversos, que serão analisados pela polícia.
Segundo a Polícia Federal, essa organização possui uma ampla estrutura logística de recebimento, armazenamento, distribuição dentro do território nacional e remessa dos carregamentos de cocaína para o exterior.
Além do Espírito Santo, os crimiosos atuam, principalmente, nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, utilizando diversas rotas e atuando ainda em conjunto com outras organizações.
A PF explicou ainda que os integrantes do grupo investigado também estão envolvidos em diversos homicídios, distribuição de drogas para o comércio interno, fornecimento de armas de fogo e munições para financiar guerras entre facções criminosas no litoral paranaense, com o uso da violência para impor seu domínio territorial no Paraná.
Comentários