Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

1.341 presos deixam a prisão na "saidinha do Dia das Crianças"

| 08/10/2020 17:49 h | Atualizado em 08/10/2020, 18:53

Presídio Estadual de Vila Velha (PEVV-V)  é exclusivo para presos que cometeram crimes sexuais graves
Presídio Estadual de Vila Velha (PEVV-V) é exclusivo para presos que cometeram crimes sexuais graves |  Foto: Divulgação / Sejus

A saída temporária de Dia das Crianças liberou entre ontem (07) e a próxima quarta-feira (14) 1.341 detentos que cumprem pena no regime semiaberto em presídios da Grande Vitória. As informações são da Secretaria de Justiça do Espírito Santo.

O benefício da ‘saidinha’ é concedido aos presos do regime semiaberto em todo País, está prevista na Lei de Execução Penal e é concedido pelo Poder Judiciário. São cinco saídas ao ano, sendo Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo.

Quem não retornar dentro do período estabelecido é considerado foragido e perde o direito às saídas caso seja recapturado. De acordo com a Sejus, nesses casos, é repassado ao judiciário para que orgão tome conhecimento e faça a emissão de novo mandado de prisão.

Além de repassar a informação para a policia, a fim de aumentar a chance de recaptura do foragido.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS