Marcelo destaca importância da formação política para jovens
Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos

Na próxima quinta-feira (23), o diretor de Relações Institucionais da XP e presidente da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord), Rafael Furlanetti, será o palestrante principal da aula de encerramento da Escola de Formação Política para Jovens desenvolvida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
O tema da palestra será empreendedorismo e gestão pública. A Escola de Formação Política formou neste ano um grupo de 700 jovens de onze cidades capixabas. O curso tem carga de 80 horas, gratuito, e acontece de forma regional em cada um dos municípios.
“Não necessariamente os alunos formandos irão seguir carreira política, mas necessariamente aprender sobre políticas públicas. Não tem ideologia. É conteúdo técnico”, pondera o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Santos (União).
Entre as matérias do conteúdo pedagógico estão políticas públicas educacionais voltadas à saúde, educação, segurança, ética e cidadania, além de direitos humanos, regimento interno dos órgãos públicos e constituição Estadual e Federal.
Comentários