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Pesquisa mostra que consumidor vê ações promocionais como oportunidade de economia
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Pesquisa mostra que consumidor vê ações promocionais como oportunidade de economia

Dinheiro para mudar de vida, casa dos sonhos e contas pagas são os prêmios mais valorizados

O núcleo de promoção e inteligência da MKT House, agência de live marketing, desenvolveu em parceria com a Opinion Box uma pesquisa com o objetivo avaliar a relação dos brasileiros com as ações promocionais e saber como enxergam esse tipo de iniciativa durante a pandemia. Para 96% dos consumidores, as ações promocionais são vistas como uma iniciativa positiva – 52% enxergam as marcas que fazem promoções como parceiras, uma vez que os benefícios ajudam o consumidor a economizar em um momento de crise; já 44% acreditam que as promoções são muito importantes para que a indústria continue se movimentando e vendendo.
Quando se fala em prêmios mais valorizados neste momento, dinheiro para mudar de vida, a casa dos sonhos e as contas pagas aparecem em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Ações que gerem engajamento e beneficiem de alguma forma causas sociais são vistas como coerentes para o momento – 92% dos consumidores entrevistados informaram que dariam preferência por participar de ações promocionais que de algum modo favorecessem causas sociais; e destes, 42% participariam de promoções em que parte das vendas fosse revertida para alguma causa dessa natureza.
Ainda de acordo com a pesquisa, a ação promocional é um fator que impulsiona os consumidores a testar novas marcas – 55% se mostram dispostos a trocar a sua marca preferida por outras que ofereçam promoções, enquanto 69% afirmam que comprariam mais de um item para participar de uma promoção.
Quando questionados sobre os meios que mais os influenciam a participar de uma ação promocional, as redes sociais figuram com uma fatia relevante de 66%, enquanto influenciadores aparecem com 22% das menções e celebridades com 12%.
Participaram do estudo mais de 800 respondentes, de norte a sul do Brasil, no período de 26 de maio a 1º de junho.

SBT cria Categoria Covid-19 para O Melhor Comercial do Brasil 2020

Para valorizar as marcas que mais usaram a criatividade e o espaço de mídia na emissora para contribuir com a população neste período de pandemia e isolamento social, o SBT lança a categoria Especial Covid-19 para a edição de 2020 do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”. Com isso, além do melhor e mais criativo filme veiculado na emissora durante este ano, cujo prêmio é um pacote para Festival de Cannes 2021, também será contemplada uma marca pela categoria especial, com um bônus de mídia a ser utilizado no próximo ano.  
“O isolamento social compulsório causou uma comovente união de esforços entre marcas e empresas em prol do Brasil e do bem estar da sociedade, viabilizando doações, prestações de serviços e apoio à Economia. Como plataforma de mídia, achamos que mais do que nunca devíamos fazer uma justa homenagem aos nossos anunciantes”, declara Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.  
“Para retribuir todo esse gesto de grandeza, nada mais justo do que envolver também no nosso prêmio as melhores campanhas do período de quarentena. A ideia é redirecionar os investimentos de mídia realizados neste período pela marca vencedora para projetos de self-promotion em 2021 no SBT”, explica Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
As campanhas vencedoras serão reveladas no almoço de votação do vencedor do OMCDB 2019 (atualmente previsto para dezembro deste ano, caso seja possível).

Outback produz campanha totalmente à distância para relançar o seu fondue

O Outback Steakhouse segue inovando em seus processos criativos e anuncia essa semana sua campanha direcionada para as plataformas digitais e que contempla o relançamento do fondue da marca. Como grande diferencial, pela primeira vez a marca aposta em conteúdos feitos 100% à distância, respeitando as orientações atuais de distanciamento. Para isso, a empresa contou com a ajuda da tecnologia para criar formas disruptivas de produção e continuar se comunicando com os seus clientes em um tom divertido, como sempre fez.
O projeto, que tem assinatura das agências Santa Clara e Ionz, traz com um filme que será veiculado nas redes sociais oficiais do Outback (@OutbackBrasil). Além disso, a produção também contou com a parceria dos fotógrafos Ricardo De Viqc e Danilo Quadros, que fizeram todas as sessões do novo produto para as redes sociais da marca. Todo o processo também foi coordenado à distância pela equipe de marketing do Outback e todas as peças fotografadas foram produzidas na casa dos profissionais, que tiveram que preparar um “miniestúdio” com utensílios de cozinha que trouxessem a identificação do restaurante, levando em consideração objetos icônicos e cores.
Ao todo, foram três dias de gravação à distância que resultaram em clipes com versões de 30, 15 e seis segundos. Os novos fondues da marca já estão disponíveis no delivery, pelo aplicativo iFood. Confira!

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Shopping Vila Velha participa de campanha nacional da brMalls

O Shopping Vila Velha é um dos participantes da Campanha brMalls do Bem, criada pela brMalls – empresa referência no setor de shoppings do país -  para auxiliar no enfrentamento dos impactos sociais causados pela pandemia do coronavírus. O desafio da ação é arrecadar R$ 3 milhões para comprar cestas básicas para moradores de comunidades localizadas nas proximidades dos 29 shoppings que a empresa administra em todo Brasil. A ação é uma parceria com a ONG Gerando Falcões, que atua, há dez anos, apoiando moradores de periferias e favelas de todo país. O valor arrecadado será convertido em cestas básicas para famílias cadastradas em entidades selecionadas pela brMalls e pela Gerando Falcões, que é a responsável pela administração e distribuição dos recursos.
Em Vila Velha, a instituição beneficiada será a Associação de Apoio e Orientação à Criança e ao Adolescente (AAOCA), que trabalha com assistência e orientação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Suas atividades se concentram na região da Grande Cobilândia e adjacências, nos bairros de Vale Encantado, Santa Clara, Jardim do Vale, Rio Marino, Cobilândia e Jardim Marilândia.

Declaração de amor no hambúrquer

Com o distanciamento social, o dia dos namorados será um pouco diferente esse ano, com muitos casais comemorando a data separados. Pensando nisso, a Heinz, responsável pelo ketchup número 1 do mundo, vai ajudar algumas pessoas a fazerem uma surpresa especial para seus amores: o X-Declaração, ação idealizada pela Agência Africa.
Em parceria com a hamburgueria Frank & Charles, em São Paulo, apaixonados vão poder comentar no Instagram de Heinz qual mensagem mandariam para seu par no dia dos namorados a partir de hoje. Alguns deles serão convidados pela marca a enviar o X-Declaração com uma mensagem romântica gravada no pão do hambúrguer no dia 12/6. Para participar da brincadeira romântica, acompanhe o instagram de Heinz, @heinz_br.

Casquinha em Casa é a novidade do Méqui

Para que os consumidores possam se deliciar com uma das sobremesas mais queridas da rede, a marca criou o Casquinha em Casa. A novidade, pensada para pedidos no Drive-Thru e Delivery, conta com o tradicional mix de baunilha do McDonald’s e cinco unidades da casquinha original, além de complementos como calda, biju e Ovomaltine.
Esta é uma das maneiras que a marca encontrou para proporcionar momentos Méqui em casa. Foram criadas três opções: a Casquinha em Casa Tradicional, de Biju e de Ovomaltine.


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