X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Programa conclui formação de 5 mil pessoas em cursos profissionalizantes

São 100 cursos nas áreas de indústria, beleza e estética, alimentação, administração e marketing digital


Imagem ilustrativa da imagem Programa conclui formação de 5 mil pessoas em cursos profissionalizantes
|  Foto: Divulgação/Wagner Ramos/PCR

Mais de 5 mil alunos das 17 Escolas Profissionalizantes do Recife receberam certificados de formação, em cerimônia realizada nesta quinta-feira, no Ginário de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). De fevereiro a junho,  o programa Qualifica Recife realizou 100 cursos nas áreas de indústria, beleza e estética, alimentação, administração, línguas, informática, marketing digital, entre outros. 

O mercado agora conta com profissionais treinados e qualificados para trabalhar nas áreas de refrigeração, manutenção de motocicletas, maquiagem, operador de empilhadeira, cuidador de idosos, cabeleireiro e culinária nordestina.

O prefeito do Recife, João Campos, aproveitou a oportunidade para parabenizar os formandos: “A única coisa que ninguém nunca tira da gente é o conhecimento. Sempre que tiverem a oportunidade de fazer um curso, uma formação, aproveitem o momento e façam. Mesmo que não haja uma vaga de trabalho naquele momento é importante se formar”, acrescentou ele.

Os cursos foram oferecidos pelo Programa Qualifica Recife, promovido pela Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) do município e atendeu às pessoas de mais de 20 bairros da cidade, tais como Várzea, Ibura, Jardim São Paulo, Santo Amaro, Vasco da Gama e Cordeiro.

Com objetivo de ampliar as ações do programa e levar qualificação profissional a todos que precisam, a STQP foi além dos muros das Escolas Profissionalizantes e levou cursos para diversas comunidades. Essa iniciativa foi resultado do com outros órgãos municipais, instituições, programas do Chegando Junto, institutos, ONGs, associações e movimentos sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: