Programa conclui formação de 5 mil pessoas em cursos profissionalizantes
São 100 cursos nas áreas de indústria, beleza e estética, alimentação, administração e marketing digital

Mais de 5 mil alunos das 17 Escolas Profissionalizantes do Recife receberam certificados de formação, em cerimônia realizada nesta quinta-feira, no Ginário de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). De fevereiro a junho, o programa Qualifica Recife realizou 100 cursos nas áreas de indústria, beleza e estética, alimentação, administração, línguas, informática, marketing digital, entre outros.
O mercado agora conta com profissionais treinados e qualificados para trabalhar nas áreas de refrigeração, manutenção de motocicletas, maquiagem, operador de empilhadeira, cuidador de idosos, cabeleireiro e culinária nordestina.
O prefeito do Recife, João Campos, aproveitou a oportunidade para parabenizar os formandos: “A única coisa que ninguém nunca tira da gente é o conhecimento. Sempre que tiverem a oportunidade de fazer um curso, uma formação, aproveitem o momento e façam. Mesmo que não haja uma vaga de trabalho naquele momento é importante se formar”, acrescentou ele.
Os cursos foram oferecidos pelo Programa Qualifica Recife, promovido pela Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) do município e atendeu às pessoas de mais de 20 bairros da cidade, tais como Várzea, Ibura, Jardim São Paulo, Santo Amaro, Vasco da Gama e Cordeiro.
Com objetivo de ampliar as ações do programa e levar qualificação profissional a todos que precisam, a STQP foi além dos muros das Escolas Profissionalizantes e levou cursos para diversas comunidades. Essa iniciativa foi resultado do com outros órgãos municipais, instituições, programas do Chegando Junto, institutos, ONGs, associações e movimentos sociais.
Comentários