X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Prefeitura do Recife e Azul Linhas Aéreas enviam donativos para o Rio Grande do Sul

Materiais doados pela gestão municipal já começaram a seguir em voos da companhia aérea nesta terça-feira


Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura do Recife e Azul Linhas Aéreas enviam donativos para o Rio Grande do Sul
No total, estão sendo enviados 500 colchões, 500 kits de higiene pessoal, 500 kits de limpeza e 100 caixas de água mineral em copos |  Foto: Divulgação/Hélia Scheppa/PCR

Os primeiros itens doados pela Prefeitura do Recife à Prefeitura de Porto Alegre, para as vítimas das intensas chuvas que afetam o estado do Rio Grande do Sul, já estão no terminal de cargas da Azul Linhas Aéreas na capital pernambucana. No total, estão sendo enviados 500 colchões, 500 kits de higiene pessoal, 500 kits de limpeza e 100 caixas de água mineral em copos.

A primeira remessa seguiu em um voo nesta terça-feira (7), às 17h. Na noite desta terça, madrugada da quarta (8) e assim por diante, serão enviados os demais itens, de acordo com disponibilidade de espaço nas aeronaves.

“Em solidariedade às vítimas das intensas chuvas no Rio Grande do Sul, a Prefeitura do Recife está encaminhando hoje (7), uma doação com 500 colchões, 500 kits de higiene pessoal, 500 kits de limpeza e água mineral. O transporte será feito gratuitamente, em parceria com a Azul Linhas Aéreas. O momento é de união de todos e de todas. Nós vamos apoiar o Rio Grande do Sul e todos os seus moradores e através da solidariedade vencer esse momento tão difícil”, destacou o prefeito João Campos.

A Prefeitura do Recife reforça que os itens enviados estavam no estoque e serão repostos imediatamente. Por outro lado, a doação deve servir para amenizar um pouco os desafios enfrentados pelos gaúchos durante esse período emergencial. Mais do que a própria carga remetida em si, a ação solidária demonstra o espírito de colaboração entre os municípios brasileiros diante de desastres naturais.

“A gente mobilizou alguns órgãos da gestão municipal, através do Centro de Operações do Recife (COP), nesse movimento de solidariedade com os amigos de Porto Alegre. Tenho conversado bastante com representantes da Prefeitura de lá e vendo quais são as necessidades desse momento”, explicou o chefe do COP, Anderson Soares.

“Estamos doando itens como colchões, kit de higiene pessoal, kit de limpeza e um item que é super importante nessa situação que é a água. Estamos mandando cem caixas de água mineral, com 48 unidades daquela água de copinho, somando 4.800”, acrescentou.

A Azul também está disponibilizando um ponto de arrecadação para o público em geral na loja da Azul Cargo no Terminal de Cargas do Aeroporto do Recife.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: