X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

sábado, 31 de maio de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
sábado, 31 de maio de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Senador Humberto Costa assume interinamente presidência do PT

Partido segue estatuto e define transição até as eleições de julho. Atual presidente, Gleisi Hoffmann vai assumir ministério no Governo Lula


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Senador Humberto Costa assume interinamente presidência do PT
Com a saída de Gleisi, Humberto estará à frente do Processo de Eleição Direta (PED) do partido, que acontecerá em julho deste ano |  Foto: Divulgação / Roberto Stuckert Filho

Como a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, vai assumir, na próxima segunda-feira (10), como ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o senador Humberto Costa assumirá interinamente a legenda.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (7) pela Comissão Executiva Nacional. Em julho, o partido realizará o Processo de Eleição Direta (PED) 2025, que irá definir a renovação das direções do partido nas esferas municipal, estadual e nacional.

De acordo com o estatuto do partido, em casos de vacância na presidência, um dos vice-presidentes deve assumir o cargo interinamente. Humberto Costa, um dos cinco atuais vice-presidentes, foi o nome indicado para ocupar o cargo. O senador terá 60 dias para convocar uma reunião interna do Diretório Nacional para confirmar o nome, conforme o estatuto.

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: