X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Raquel Lyra reafirma que estadualização do metrô é uma possibilidade

Governadora disse estar negociando junto ao governo federal e BNDES


Imagem ilustrativa da imagem Raquel Lyra reafirma que estadualização do metrô é uma possibilidade
Cerca de 60 mil pessoas usam o metrô diariamente |  Foto: Arquivo/MetroRec

Ao conceder entrevista, após encerrar o seminário "Construindo Caminhos para o Desenvolvimento - Infraestrutura Econômica de Pernambuco", realizado na manhã desta quarta-feira (17), no auditório do RioMar Trade Center, pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e pelo Grupo Atitude Pernambuco, a governadora Raquel Lyra falou sobre o processo de estadualização do metrô do Recife. O metrô vem penalizando a população enfrentando sucessivas crises com cortes de orçamento, infraestrutura precária e constantes suspensões de funcionamento.

A governadora afirmou que existe a possibilidade da operação do metrô passar a ser estadual, mas que essa decisão deve partir do Governo Federal. Raquel Lyra disse que o governo de Pernambuco tem plena disposição para construir soluções possíveis para o sistema, mas firmou a necessidade de investimentos para o metrô.

"O que a gente precisa é garantir que o metrô volte a ter investimento e permitir que as pessoas trafeguem com segurança", afirmou a chefe do executivo estadual. Falando aos reportéres, Raquel Lyra destacou que garantiu cerca de R$ 200 milhões para investimentos na operação do metrô do Recife e disse ainda buscar a modelagem de uma concessão junto ao governo federal e o BNDES. "Esse projeto está em concepção desde 2018, paralisou, mas foi retomado agora e é colocado como prioridade dentro do PAC", afirmou a governadora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: