Raquel Lyra reafirma que estadualização do metrô é uma possibilidade
Governadora disse estar negociando junto ao governo federal e BNDES
Escute essa reportagem

Ao conceder entrevista, após encerrar o seminário "Construindo Caminhos para o Desenvolvimento - Infraestrutura Econômica de Pernambuco", realizado na manhã desta quarta-feira (17), no auditório do RioMar Trade Center, pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e pelo Grupo Atitude Pernambuco, a governadora Raquel Lyra falou sobre o processo de estadualização do metrô do Recife. O metrô vem penalizando a população enfrentando sucessivas crises com cortes de orçamento, infraestrutura precária e constantes suspensões de funcionamento.
A governadora afirmou que existe a possibilidade da operação do metrô passar a ser estadual, mas que essa decisão deve partir do Governo Federal. Raquel Lyra disse que o governo de Pernambuco tem plena disposição para construir soluções possíveis para o sistema, mas firmou a necessidade de investimentos para o metrô.
"O que a gente precisa é garantir que o metrô volte a ter investimento e permitir que as pessoas trafeguem com segurança", afirmou a chefe do executivo estadual. Falando aos reportéres, Raquel Lyra destacou que garantiu cerca de R$ 200 milhões para investimentos na operação do metrô do Recife e disse ainda buscar a modelagem de uma concessão junto ao governo federal e o BNDES. "Esse projeto está em concepção desde 2018, paralisou, mas foi retomado agora e é colocado como prioridade dentro do PAC", afirmou a governadora.
Comentários