Raquel Lyra faz mais duas mudanças no seu primeiro escalão
Mariana Melo assume a Secretaria da Mulher e Ellen Viégas a Secretaria de Desenvolvimento Agrário Agricultura, Pecuária e Pesca
Escute essa reportagem
O Governo de Pernambuco anunciou, por meio de comunicado enviado à imprensa, mais duas mudanças em seu primeiro escalão. A atual secretária-executiva de Relações Internacionais do Governo de Pernambuco, Mariana Melo, passa a responder pela Secretaria da Mulher, no lugar da professora Regina Célia; e a professora Ellen Viégas, professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), assume a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, no lugar do engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz.
Com a trocas nas duas secretarias, agora são três secretários nomeados em janeiro pela governador Raquel Lyra que deixam a Gestão estadual. O primeiro foi o ex-secretário de Cultura Silvério Pessoa, que pediu exoneração às vésperas do início do Festival de Inverno de Garanhuns.
Mariana Melo já assume a Secretaria da Mulher neste sábado, enquanto na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, o secretário-executivo Bruno França assume interinamente, até a cessão de Ellen Viégas pela UFRPE. No comunicado, a governadora agradece a Regina Célia e a Aloísio Ferraz "pelo tempo dedicado ao serviço público nestes sete meses de governo."
Mariana Melo é formada em administração de empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE), com mestrado em estratégia empresarial pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É professora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) desde 2015 e, até ontem, respondia pela secretaria-executiva de Relações Internacionais do Governo de Pernambuco.
Ellen Viégas é graduada em agronomia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e possui mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP). É professora adjunta da UFRPE e integrante do Grupo de Pesquisa Produção Agrícola no Semiárido, do CNPq.
Comentários