Prefeito de Joaquim Nabuco, Charles Batista, morre aos 42 anos
Complicações de doença no pâncreas e paradas cardíacas causaram a morte do gestor
Escute essa reportagem
Faleceu na noite deste sábado (22), aos 42 anos, o prefeito de Joaquim Nabuco, Charles Batista (PSDB). Ele estava internado no Hospital Português, no Recife, e sofreu duas paradas cardíacas em decorrência de complicações de uma doença no pâncreas.
Charles Batista foi eleito prefeito em 2022, em uma eleição suplementar pelo Solidariedade. Alcançou 53,83% dos votos (5,598 eleitores), após o TSE confirmar a decisão do TRE-PE de cassar os registros de candidatura do prefeito e do vice-prefeito, Antônio Raimundo Barreto Neto e Eraldo de Melo Veloso.
Ele cumpria um "mandato tampão" e pretendia disputar a reeleição nas próximas eleições, filiado ao PSDB. O prefeito deixa esposa e três filhos.
Morte durante internação e cancelamento dos festejos juninos
Segundo informações preliminares, no sábado, o estado de saúde de Charles Batista se agravou, e ele teve uma segunda parada cardíaca, não resistindo.
Diante da situação, o secretário de cultura da cidade, Eglebson Menezes, já havia anunciado no sábado à tarde o cancelamento dos festejos juninos de Joaquim Nabuco, em homenagem ao prefeito e em respeito à sua família.
Velório e luto oficial
O velório de Charles Batista está sendo realizado na Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, no Centro da cidade, e segue até as 16h deste domingo (23). A Prefeitura de Joaquim Nabuco decretou luto oficial de três dias em sua homenagem. Ele será sepultado no cemitério local.
Homenagens nas redes sociais
Nas redes sociais, algumas personalidades lamentaram a morte de Charles Batista. O cantor e compositor Eduardo Silva publicou: "Deus conforte os corações dando forças para seguir." Já o jogador Augusto Recife escreveu: "Que triste notícia, meus sentimentos a todos familiares."
Segundo nota da Prefeitura de Joaquim Nabuco, Charles Batista era conhecido por sua atuação na política local e por seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.
"Antes de se eleger prefeito, Charles foi vereador de Joaquim Nabuco-PE, onde contribuiu com relevantes obras e serviços para o desenvolvimento do nosso município."
Assunção do cargo
Com o falecimento de Charles Batista, assume o comando do município o vice-prefeito Gilvan Sapatinho (PSDB).
“A morte é uma certeza, mas quando ela vem nos pega de surpresa e ainda mais quando se trata de pessoas em que tivemos o privilégio de compartilhar a vida. Meu amigo, foi um prazer trabalhar com você e ver o quanto desde muito jovem sempre decidido a lutar por seus ideais, um homem trabalhador, simples e de um coração bom”, escreveu em suas redes sociais.
Comentários