Lula em Pernambuco. Veja a agenda do Presidente na quinta e sexta-feira
Presidente Lula vai anunciar novos investimentos na Refinaria Abreu e Lima e confirmar construção da Escola de Sargentos do Exército
Escute essa reportagem
O presidente Lula (PT) chega ao Recife nesta quinta-feira (18) à tarde para cumprir dois dias de agenda oficial em Pernambuco. Lula vai visitar a Refinaria Abreu e Lima, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. O presidente participa ainda da cerimônia de transmissão de cargo do Comando Militar do Nordeste, no Recife; e vai assinar o Termo de Compromisso para a construção da Escola de Sargentos. Na noite desta quinta-feira está prevista uma recepção e jantar com a governadora Raquel Lyra (PSDB), no Palácio do Campo das Princesas.
OBRAS DA REFINARIA ABREU E LIMA
O primeiro compromisso do Presidente Lula no Estado será no Complexo Portuário de Suape, onde fica a refinaria Abreu e Lima, da Petrobras. Lula vai anunciar a retomada das obras, que estavam paradas desde 2015, para ampliação da capacidade de refino da planta. O Governo deve investir cerca de US$ 17 bilhões para dobrar a produção de óleo diesel na refinaria até 2028. A expectativa é que as obras gerem 30 mil empregos.
AGENDA DE LULA NA SEXTA-FEIRA
O primeiro compromisso do Presidente Lula na sexta-feira (19) será a transmissão do cargo de comandante do Comando Militar do Nordeste, no Curado, Zona Oeste do Recife. Depois, às 10h30, o Presidente assina o Termo de Compromisso para a construção da Escola de Sargentos do Exército, que será edificada no município de Paudalho, em uma área de Mata Atlântica preservada.
A Escola esteve sob crítica de ambientalistas que questionavam o desmatamento necessário para a obra. Na noite desta quarta-feira (17), em entrevista coletiva, o Comandante Militar do Nordeste, general Joarez Alves Pereira Júnior, anunciou que o projeto foi modificado e a área a ser desmatada será reduzida à metade do inicialmente previsto, ficando em torno de 90 hectares. O investimento na escola de Sargentos é de R$1,7 bilhão.
Comentários