Vara Criminal de Surubim expede 20 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão
A ordem ajudou a Polícia Civil durante a Operação Expugna, que será detalhada nesta sexta-feira
Escute essa reportagem
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Expugna, com o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas que atuava no Recife e em diversas cidades do interior do estado. As investigações começaram em 2020, e a operação de hoje resultou na apreensão de armas e dinheiro.
Foram expedidos 20 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão pela Vara Criminal de Surubim. Além disso, a Justiça determinou o sequestro de bens e valores e o bloqueio de contas bancárias dos investigados. O grupo é acusado de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Os mandados foram cumpridos em endereços no Recife e nas cidades de Caruaru, Vertentes, São Caetano, Surubim, Bom Jardim, Tacaimbó e Lajedo, além dos estados da Paraíba e São Paulo.
A operação mobilizou cerca de 160 policiais, com apoio do serviço de inteligência da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da Secretaria de Defesa Social e do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar. Os materiais apreendidos, que incluem revólveres, escopetas, dinheiro e celulares, foram encaminhados para unidades da Polícia Civil no Recife e no interior.
Todos os detalhes da operação serão repassados pela Polícia nesta sexta-feira.
Comentários