Universidade Federal Rural de Pernambuco registra invasão armada: ex-aluno é preso
Policiais militares prenderam o suspeito e o levaram para a Delegacia Federal, que investiga ameaças a estudantes e funcionários
Escute essa reportagem
Por volta de 11h, um ex-aluno da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) entrou armado no Centro de Ensino de Ciências Agrárias (Ceagri II) da instituição, localizada no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife.
Policiais militares foram acionados e encontraram o suspeito, que não teve o nome divulgado, nem a idade. Ele foi preso por suspeita de entrar armado e ameaçar estudantes e funcionários.
Em relato ao repórter Marwyn Barbosa, na 1ª edição do Jornal da Tribuna, alguns alunos falaram que se tratava de um ex-estudante com problemas psicológicos.
Em virtude de o crime ter sido realizado numa instituição federal, ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal (PF), que ainda não se posicionou. Ainda não se sabe a motivação e o perfil do homem armado.
A UFRPE divulgou nota, mas não informou o envolvimento de um ex-aluno. Disse que era “um cidadão externo à comunidade acadêmica que entrou armado no prédio onde fica aqui o departamento de agronomia”.
Em outro trecho, comunicou. “Ao tomar conhecimento do fato, a administração superior da UFRPE e a segurança universitária acionaram as forças de segurança do estado que efetuaram o recolhimento do indivíduo. O mesmo foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Federal para serem tomadas as medidas necessárias”.
Por meio da nota, a UFRPE disse que “repudia toda e qualquer forma de violência dentro do ambiente universitário”. Acrescentou que “reforça sua preocupação e atuação no combate a atos de ameaça às comunidades internas e externas”.
Matéria em andamento, podendo ter novidades em breve.
Comentários