Tentativa de invasão em museu no Grande Recife termina com um morto
Assaltantes tentaram invadir a casa Grande do Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho
Escute essa reportagem
A antiga casa onde viveu o abolicionista Joaquim Nabuco (1849-1910) foi alvo de uma investida de bandidos na noite desta sexta-feira (27). O imóvel fica no Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, e tem denominação de museu, sendo mantido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
Segundo relatos, por volta das 18h da última sexta-feira (27) um grupo de bandidos tentou invadir a propriedade, que é tida como Parque Nacional da Abolição. Os vigilantes que fazem a segurança do local reagiram a investida com disparos de arma de fogo, iniciando um tiroteio. Os invasores fugiram do local sem levar nada.
Na manhã deste sábado (28), durante uma vistoria, os vigilantes encontraram o corpo de um rapaz, encapuzado, de aproximadamente 20 anos, com marcas de tiros. A polícia militar foi acionada. Por conta do ocorrido o Engenho Massangana não funcionará neste final de semana, quando estava prevista uma série de atividades dentro do evento "Primavera dos Museus". A Polícia Civil está investigando o caso.
Comentários