Sinpol suspeita de crime organizado no assassinato de comissário em Vicência
Segundo Áureo Cisneiro, Severino Ferreira ajudava a polícia em investigações locais
Escute essa reportagem

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Áureo Cisneiros, acredita que o assassinato do comissário aposentado Severino Ferreira de Lyra, 58 anos, tenha sido praticado pelo crime organizado.
Para o sindicalista, a morte do comissário em Vicência, município da Mata Norte de Pernambuco, tem relação com o trabalho que ele exercia.
Mesmo sem estar na ativa, Áureo contou que o comissário ajudava a Polícia Civil de Vicência nas investigações, sempre que podia. Ele foi morto por quatro homens que vestiam trajes de uma empresa prestadora de serviços.
O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (11). Os suspeitos chegaram em um carro Fiat Uno cinza e efetuaram pelo menos 10 disparos contra o comissário, que também era conhecido como Biu Agente, Biu Comissário. Ele estava na feira livre, na Rua Quinze de Novembro, quando foi executado por volta das 18h40..
Áureo Cisneiros falou sobre o assunto em entrevista a Carlos Simões, na 1ª edição do Jornal da Tribuna, da TV Tribuna PE (canal 4.1).
O objeto que roubaram após a execução foi uma arma. “Biu estava aposentado há pouco tempo, mas era um policial muito atuante. Trabalhou na Zona Norte praticamente toda, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Era muito experiente, muito bom. Esse crime tem dedo de crime organizado. Ele colaborava com a polícia em Vicência porque há uma deficiência grande e ele ficava ajudando”, declarou.
Segundo Áureo, o crime organizado que está tomando conta de Pernambuco. “Ninguém pode perder essa guerra para o crime organizado. Pernambuco tem que se fortalecer, não tem que ter só estatística não, tem que atuar, reformar a polícia, contratar e valorizar os policiais, ninguém está aguentando”, protestou.
Os policiais ainda estão fazendo buscas dos assassinos. O crime foi registrado por uma câmera de segurança local. De acordo com informações da Polícia Civil de Pernambuco, o homicídio consumado foi registrado por meio da 11ª Delegacia Seccional de Goiana.
O velório do comissário aposentado foi realizado na Câmara Municipal de Vicência, com uma grande mobilização da população pelas ruas da cidade.
O prefeito da cidade, Guiga Nunes, disse que sentiria falta de “Biu”, como era mais chamado. ”Biu vai fazer falta. Era leal e companheiro, sou muito grato por todos os anos de amizade”. O sepultamento foi no cemitério da cidade, sob muita comoção.
Comentários