Sari Corte Real processa Luana Piovani por danos morais. Entenda
Condenada por abandono de incapaz no caso da morte do menino Miguel, Sari não gostou dos comentários feitos por Piovani em suas redes sociais
Escute essa reportagem
A atriz Luana Piovani publicou um vídeo em suas redes sociais revelando que foi processada por Sari Corte Real, condenada em 2022 por abandono de incapaz no caso da morte do menino Miguel, de 5 anos de idade. Sari deixou Miguel sozinho dentro do elevador do prédio onde morava e onde a mãe de Miguel trabalhava como empregada doméstica. Miguel acabou saindo do elevador, indo em direção a uma abertura no corredor e caído do prédio.
A ação contra Luana Piovani foi ajuizada em novembro de 2024 no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e pede R$ 50 mil por danos morais; a alegação é de que as declarações da atriz feriram "sua honra e dignidade". O processo descreve que Luana utilizou termos como "assassina" e "privilegiada" em vídeos publicados no Instagram. A atriz também afirmou que Sari deveria ser presa.
REPERCUSSÃO
No novo vídeo publicado nesta segunda-feira (20), Luana Piovani reagiu ao saber do processo. "A condenada pela morte do incapaz Miguel está me processando porque se sentiu com a moral ferida. [...] Eu vim aqui dizer que há uma inversão de valores muito maluca e que a gente não pode deixar isso acontecer. Por isso eu vim falar com todas as mulheres, todas as mães desse Brasil, com todos os artistas que apoiam e sempre apoiaram a Mirtes, mãe do menino Miguel que está há cinco anos esperando por justiça, e vê que não acontce nada. Queria convocar todos vocês para que a gente pressionasse o Ministério Público de Pernambuco, também a nossa governadora do Estado de Pernambuco para que isso não fique assim", declarou a atriz em vídeo publicado no Instagram.
Na gravação, Luana ainda destacou que a ex-primeira-dama de Tamandaré conseguiu a redução da pena de 12 para 7 anos de prisão e vive em liberdade, enquanto faz o curso de medicina. "Ela já conseguiu a diminuição de pena, está recorrendo à condenação e leva uma vida linda, como se nada tivesse acontecido", afirmou Luana Piovani no Instagram.
https://www.instagram.com/reel/DFC-7qgI4Gl/?igsh=dXR4eHI5YWhzNzRs
DEPOIMENTO DE MIRTES
Mirtes Santana, mãe de Miguel, também se manifestou nas redes sociais. Ela deu apoio a Luana Piovani, disse que não só a atriz mais muitos brasileiros estão cobrando justiça no caso do menino Miguel. "Estou aqui para dar todo o meu apoio a Luana Piovani, que vem junto comigo nessa luta, pedindo Justiça por Miguel. Sari Mariana Gaspar Corte Real quer se intitular como vítima ao processar Luana, isso é uma palhaçada", publicou nas redes sociais. Mirtes Santana ainda se dirigiu ao desembargador Eudes dos Prazeres, pedindo que ele dê andamento ao processo do filho dela que ainda tramita no TJPE.
Comentários