Receita Federal apreende mais de R$600 mil em drogas em central dos Correios
Fiscais apreenderam junto com as drogas carteiras de habilitação em branco que seriam utilizadas em falsificações
Escute essa reportagem
Em dois dias de operação, concluída no início da tarde desta quarta-feira (17), a Receita Federal apreendeu no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, no Recife, mais de R$600 mil em drogas (cocaína, skunk, cannabis líquida e sintética, e ecstasy) e documentos em branco utilizados para falsificação.
No primeiro dia da operação, foram apreendidas sete encomendas postais contendo cocaína e MDMA (na forma de ecstasy e cristal). As drogas, que estavam dispostas em meio a milhares de objetos e envolvidas em bexiga plástica, foram encontradas pelos cães farejadores da equipe K9 da Receita Federal.
Também foram apreendidas dezenas de documentos de CNH em branco do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que seriam utilizados em falsificações; centenas de anabolizantes, na forma de comprimido e injetável, bem como dezenas de cigarros eletrônicos.
DESTINATÁRIO
Segundo a Receita Federal, as encomendas apreendidas no primeiro dia saíram dos estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo e tinham como destino João Pessoa, Natal e Recife.
No segundo dia, foram apreendidas quatro encomendas postais contendo 7 kg de cocaína e cerca de 1 kg de skunk, cannabis líquida e sintética. As drogas estavam dissimuladas em goma de tapioca. As encomendas saíram do Rio Grande do Sul e São Paulo e tinham como destino Maceió e Recife. O material apreendido vai agora passar por investigação policial.
Comentários