Raquel Lyra lamenta morte de adolescente Ingrid Vitória e reforça investigações
Governadora expressou sua tristeza pela perda da jovem e destacou o empenho das forças de segurança pública desde o registro do sequestro
Escute essa reportagem

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), manifestou profundo pesar pela morte da adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, encontrada sem vida na tarde deste sábado (29), após cinco dias de buscas. O caso, que comoveu Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, teve um desfecho violento: o sequestrador, Jocelmo Caldas da Silva, foi morto em confronto com a polícia.
Em nota oficial, Raquel Lyra expressou sua tristeza pela perda da jovem e destacou o empenho das forças de segurança pública desde o momento em que o sequestro foi registrado:
"Foi com muita tristeza que recebi a notícia que não queríamos ter. Foi encontrado, na tarde deste sábado (29), o corpo da adolescente Ingrid Vitória. Desde o primeiro momento, nossas forças de segurança atuaram de forma incansável nas buscas.
O suspeito foi localizado e veio a óbito durante confronto com a polícia, que seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso. A toda sua família, amigos e população de Santa Maria da Boa Vista, a minha profunda solidariedade como mãe e governadora."
A adolescente foi sequestrada no dia 25 de março, quando pegou carona com sua mãe, Adriana Gomes, e seu irmão de 3 anos com um vizinho, que costumava prestar serviços à família.
Seu sequestrador a manteve em cativeiro por vários dias. Antes, contudo, registrou em carta que desejava o amor da garota, algo totalmente fora da realidade: quem ama não mata.
A polícia, inclusive, chegou a receber muitas informações falsas, que levaram policiais até outros municípios das redondezas. Houve buscas com drones, helicópteros, mais de 80 policiais, além do Corpo de Bombeiros.
A jovem foi cruelmente assassinada, sendo encontrada já sem vida em uma área de mata, enquanto o criminoso, após ser localizado, reagiu à abordagem policial e foi baleado. A polícia continua as investigações para esclarecer todos os aspectos desse crime brutal.
As autoridades locais e estaduais continuam trabalhando para garantir justiça e trazer mais informações sobre o caso. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e entre os moradores de Santa Maria da Boa Vista, que seguem em luto pela perda da adolescente.
Reportagem em vídeo gravada e editada para instagram pela repórter Aline Moura, com imagens enviadas por populares e colaboradores da Rádio BV FM e Café com Notícias.
Comentários