Polícia de PE desarticula quadrilha envolvida em tráfico e lavagem de dinheiro
Ao todo, 100 policiais, entre eles 80 civis e 20 militares, saíram cedo para cumprir 11 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão
Escute essa reportagem
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (28), a segunda fase da Operação Blindados.
A ação é fruto de uma investigação integrada entre o Grupo de Operações Especiais (GOE), Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
Segundo informações apuradas pela repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna PE, desde abril do ano passado, a quadrilha envolvida em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro vem sendo investigada.
Ao todo, 100 policiais, entre eles 80 civis e 20 militares, saíram cedo para cumprir 11 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão em endereços do Grande Recife.
Todos os presos foram encaminhados para a sede do GOE, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, entre eles um sargento da PM, lotado na Rocam, capturado na UR-3, no Ibura, Zona Sul da cidade.
Além disso, foram apreendidas diversas armas e munições nos endereços dos investigados.
HISTÓRICO
Em 24 de janeiro deste ano, a polícia realizou a primeira fase da operação, apreendendo 4 carros blindados, duas pistolas, colete a prova de balas, rádio comunicador e R$ 20 mil.
Ao todo, 11 pessoas foram presas, entre elas dois irmãos gêmeos que comandavam o tráfico em Santo Amaro, área central do Recife, e uma advogada que integrava o esquema criminoso.
Comentários