Polícia Civil desarticula organização criminosa em PE e outros estados
Segundo a polícia, o grupo praticava crimes como roubo, extorsão, porte ilegal de arma e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), desencadeou na manhã desta quinta-feira (9), a operação "Rastro de Fogo". De acordo com a corporação, a investigação teve inicio em março de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de roubo, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.
Ainda segundo a PCPE, foram cumpridos 4 mandados de Prisão e 14 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, nas cidades de Pombos, São Caetano, Bezerros, Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá, Itaquitinga, Caruaru, Recife, Alvorada do Sul/PR e São Paulo/SP. A ação conta com 80 Policiais Civis, divididos entre Delegados, agentes e escrivães.
Na operação, houve ainda apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, do Comando de Operações e Recursos Especiais, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e das Polícias Civis do Paraná e de São Paulo.
Comentários