X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

PF e SDS-PE atuando juntas já cumpriram mais de 100 mandados de prisão

Força Integrada de Combate do Crime Organizado de Pernambuco ultrapassou, nesta semana, a marca de 100 mandados de prisão por crimes violentos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem PF e SDS-PE atuando juntas já cumpriram mais de 100 mandados de prisão
Convênio criando a Força Integrada entre a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e Polícia Federal tem o objetivo de combater crimes violentos |  Foto: Divulgação/Arquivo/SDS-PE (14/09/22)

A Polícia Federal informou que a Força Integrada de Combate do Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) ultrapassou, nesta semana, a marca de 100 mandados de prisão cumpridos, dentro da “Operação Paz”, que visa a reduzir índices de criminalidade violenta em vários estados brasileiros.

Implementada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública nos estados de Pernambuco, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás e Rio Grande do Norte, a “Operação Paz” tem por finalidade apoiar as ações de segurança pública com o objetivo de reduzir os índices de mortes violentas intencionais.

CRIMES VIOLENTOS

A prioridade da operação é o cumprimento de mandados de prisão contra autores de homicídios, estupro (principalmente de vulnerável) e outros crimes violentos. Para a PF, merecem destaque várias prisões executadas contra integrantes de facções criminosas e vários autores de estupro contra vulnerável e de homicídios decorrentes de violência doméstica. Além disso, também foram cumpridos mandados de prisão relativos a tráfico de drogas e assaltos.

As prisões efetuadas contra pessoas que têm mandados de prisão em aberto, alguns deles há vários anos, principalmente autores de homicídios e outros crimes violentos, servem para mudar a sensação de impunidade e mostrar à população que todos estão sujeitos à lei, disse em nota Polícia Federal.

As investigações para cumprimento dos mandados são feitas com suporte de inteligência do Grupo de Capturas da Polícia Federal em Pernambuco, com a execução das prisões a cargo dos membros da FICCO/PE.

Criada através de Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2022, a FICCO/PE atua de forma integrada entre a Polícia Federal, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, através das polícias Civil e Militar, a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, através da Polícia Penal, e a Polícia Rodoviária Federal conjugando o conhecimento de cada órgão e trabalhando em ambiente comum, com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: