PF apreende R$ 1,5 milhão com suspeitos de lavagem de dinheiro no Recife
De acordo com a PF, quando foram questionados sobre a origem do valor, os indivíduos não conseguiram comprovar a licitude do dinheiro
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco efetuou a prisão em flagrante de dois indivíduos na última sexta-feira (21), no Recife. A detenção ocorreu após a dupla ser abordada portando a quantia de R$ 1,5 milhão em dinheiro vivo, sacado de uma agência bancária no Recife
Os detidos foram imediatamente encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para as devidas providências.
De acordo com a PF, quando foram questionados sobre a origem do valor, os indivíduos não conseguiram comprovar a licitude do dinheiro. Diante da ausência de justificativa legal para o transporte e posse da alta quantia em espécie, a Polícia Federal deu voz de prisão em flagrante delito.
Os dois detidos foram autuados pelo crime de Lavagem de Dinheiro, conforme previsto no artigo 1º da Lei nº 9.613/98. Este crime tem pena prevista de reclusão de 3 (três) a 10 (dez) anos, além de multa.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Apesar dos nomes não terem sido divulgados, a PF confirmou que as duas pessoas foram liberadas após audiência de custódia.
Comentários