PCPE realiza operação contra tráfico de drogas e lavagem de capitais
Ao todo, 75 policiais civis participam da ação. As investigações contra o grupo criminoso tiveram inicio em 2023

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), desencadeou na manhã desta sexta-feira (17), a operação “Camelus”, que tem como objetivo principal identificar e desarticular um grupo criminoso voltado à prática de tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Segundo a PCPE, as investigações tiveram início em outubro de 2023 e, hoje, estão sendo cumpridos doze mandados de prisão e mais 9 mandados de busca e apreensão domiciliar e ordens judiciais de sequestro de bens/valores e bloqueio de ativos financeiros. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.
Atuam na operação setenta e cinco policiais civis, distribuídos entre delegados, agentes e escrivães.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, do Grupamento Tático Aéreo e da Polícia Civil de São Paulo.
Comentários