Operações em Caruaru e Vicência mobilizam 90 policiais
Os policiais foram mobilizados em investigação de tráfico, homicídio e roubos
Escute essa reportagem
A Polícia Civil de Pernambuco lançou a Operação de Intervenção Tática "Aurem Diem". A investigação teve início em setembro de 2023, visando identificar e desarticular suspeitos envolvidos em tráfico de entorpecentes e roubos na cidade de Caruaru/PE.
No decorrer do dia, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de Prisão. A operação mobilizou um contingente de 40 (quarenta) policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, contando ainda com o apoio da Polícia Militar.
A ação, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, é presidida pelo delegado Márcio Cruz e pela Delegada Millene Dinara, da Delegacia de Polícia da 88ª Circunscrição – Caruaru, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.
Na cidade de Vicência, localizada na Zona da Mata Norte, a Operação de Repressão Qualificada Kesa Gatame movimentou a região. As demais operações, batizadas de Juízo Final, também em Vicência, e Aurem Diem, em Caruaru, no Agreste, compõem o panorama das ações empreendidas pelas forças de segurança.
Vicência
A Operação Kesa Gatame tem como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Vicência. A investigação, iniciada em maio de 2023, visa identificar e desarticular uma associação criminosa envolvida em crimes como homicídio, tráfico e porte ilegal.
Cinquenta policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, participam ativamente da operação, contando com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.
Além disso, o Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização e o Grupamento Tático Aéreo prestam apoio às ações em curso.
Comentários