X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Operações em Caruaru e Vicência mobilizam 90 policiais

Os policiais foram mobilizados em investigação de tráfico, homicídio e roubos


Imagem ilustrativa da imagem Operações em Caruaru e Vicência mobilizam 90 policiais
Ação foi vinculada à Diretoria Integrada do Interior, sendo presidida pelo delegado Márcio Cruz |  Foto: Policia Civil/Cortesia

A Polícia Civil de Pernambuco lançou a Operação de Intervenção Tática "Aurem Diem". A investigação teve início em setembro de 2023, visando identificar e desarticular suspeitos envolvidos em tráfico de entorpecentes e roubos na cidade de Caruaru/PE.

No decorrer do dia, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de Prisão. A operação mobilizou um contingente de 40 (quarenta) policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, contando ainda com o apoio da Polícia Militar.

A ação, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, é presidida pelo delegado Márcio Cruz e pela Delegada Millene Dinara, da Delegacia de Polícia da 88ª Circunscrição – Caruaru, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

Na cidade de Vicência, localizada na Zona da Mata Norte, a Operação de Repressão Qualificada Kesa Gatame movimentou a região. As demais operações, batizadas de Juízo Final, também em Vicência, e Aurem Diem, em Caruaru, no Agreste, compõem o panorama das ações empreendidas pelas forças de segurança.

Vicência

A Operação Kesa Gatame tem como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Vicência. A investigação, iniciada em maio de 2023, visa identificar e desarticular uma associação criminosa envolvida em crimes como homicídio, tráfico e porte ilegal.

Cinquenta policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, participam ativamente da operação, contando com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.

Além disso, o Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização e o Grupamento Tático Aéreo prestam apoio às ações em curso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: