X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Operação policial destrói 230 mil pés de maconha no sertão de Pernambuco

Ação foi resultado de trabalho conjunto entre as polícias Federal, Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo de PE


Imagem ilustrativa da imagem Operação policial destrói 230 mil pés de maconha no sertão de Pernambuco
|  Foto: Divulgação/PF/PE

A Polícia Federal, por meio de sua Delegacia em Salgueiro/PE, deflagrou a “Operação Polígono IV”, para promover a erradicação de cultivos ilícitos de entorpecentes na região conhecida por polígono da maconha, localizada no sertão pernambucano. 

Durante oito dias, de 15 a 22/8, a quarta fase da Operação Polígono conseguiu erradicar e destruir cerca de 230 mil pés de maconha e apreender 28 kg da droga pronta para consumo.  

Participaram da operação aproximadamente 90 agentes de segurança, numa ação conjunta que reuniu policiais federais, civis, militares e bombeiros do Estado de Pernambuco. Ao todo, foram localizados e destruídos 45 plantios e cerca de 5.300 mudas de maconha no continente e ilhas do Rio São Francisco. 

Para tanto, os policiais precisaram trabalhar em incursões aéreas, terrestres e fluviais, com o emprego de uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo, da Secretaria de Defesa Social de PE, viaturas policiais e botes infláveis.

Estima-se que a operação tenha evitado a produção de aproximadamente 77 toneladas da droga, caso os 230 mil pés de maconha fossem colhidos e colocados no mercado consumidor. 

A partir de operações continuadas, como ocorre na “Operação Polígono”, a PF vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da droga, principalmente nos estados da Região Nordeste, evitando assim o aumento da violência em relação a crimes cujas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas, como roubos e homicídios. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: