Operação em três estados desarticula organização criminosa
Crime organizado que atua em Pernambuco, Alagoas e Paraíba é o alvo da operação deflagrada nesa quarta-feira (24)

A Polícia Civil de Pernambuco lançou nesta quarta-feira (24) a Operação Venatores, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção. A ação, que começou a ser investigada em maio de 2024, cumpre 20 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e de bloqueio de ativos financeiros.
A operação acontece em oito cidades de Pernambuco: Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima, além de se estender a João Pessoa, na Paraíba, e Maceió, em Alagoas.
OPERAÇÃO CONJUNTA
Cerca de 120 policiais civis de Pernambuco participam da ação, que conta com o apoio das polícias da Paraíba e de Alagoas, da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e da OAB-PE.
Os alvos presos e os materiais apreendidos, como armas, munições, celulares e uma grande quantia em dinheiro, estão sendo encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Veja mais informações sobre essa operação nos telejornais da TV Tribuna/Band e no Tribuna Online Pernambuco.
Comentários