Operação do Cira fiscaliza postos de combustíveis em PE
A ação acontece em estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão
O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira-PE) lançou a segunda etapa da Operação Ativos de Carbono nesta terça-feira (25).
A ação é uma força-tarefa que está fiscalizando postos de combustíveis na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão.
Qual o Foco da Operação?
O objetivo principal é combater crimes contra a ordem tributária e recuperar o dinheiro ativos financeiro. Os fiscais também estão checando se a quantidade e a qualidade dos combustíveis vendidos estão corretas.
Dívidas Milionárias
Na primeira fase da operação, foram abertos processos na justiça contra empresas devedoras. Esses postos teriam uma dívida total de R$ 53 milhões em impostos com o estado de Pernambuco.
Quem Está Fiscalizando?
Nesta segunda fase, o trabalho e as fiscalizações serão realizadas pela Secretaria da Fazenda, através da Diretoria Geral de Operações Estratégicas, do Procon Estadual e do IPEM, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco.
O Que é o Cira?
O Cira-PE é um comitê formado pela Sefaz, Procuradoria-Geral do Estado, Defesa Social e Ministério Público.
A função dele é propor medidas para acabar com a sonegação de impostos, garantindo um ambiente de negócios mais justo no estado.
Comentários