Operação da Polícia Federal combate tráfico interestadual em Pernambuco
Mulher que integrava grupo criminoso do Rio Grande do Norte foi presa ao chegar no Recife
Escute essa reportagem

A Polícia Federal, em ação conjunta com o 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, prendeu em flagrante, na manhã do último sábado (09), uma mulher por tráfico de drogas. A prisão ocorreu no Recife, durante operação de vigilância relacionada ao combate ao tráfico interestadual de entorpecentes.
De acordo a PF, as investigações apontaram que uma mulher que faria parte de uma facção criminosa atuante no Rio Grande do Norte chegaria na capital pernambucana (desembarcando no Terminal Rodoviário) com drogas que seriam distribuídas no Recife e pela Região Metropolitana.
Suspeita ficou nervosa ao ser abordada pelos policiais
Com base nas informações, as equipes federais juntamente com policiais militares do 17º BPM montaram vigilância no local e realizaram a abordagem no momento da chegada da suspeita. Ao ser questionada pelos policiais, a mulher apresentou versões contraditórias e aparentou nervosismo, que acabou resultando numa abordagem minuciosa, que localizou cerca de 1 kg de cocaína em seus pertences.
Além da droga, foi apreendido um aparelho celular que estava na posse da investigada. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Recife, onde foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
A mulher foi conduzida ao IML para realização de exames
Após os procedimentos de praxe, ela foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e apresentada à audiência de custódia. Segundo a PF, as investigações continuam com o objetivo de identificar os demais envolvidos.
Comentários