Motorista que atropelou idoso em São Lourenço da Mata ainda não se apresentou
Câmeras registraram o momento do impacto na Avenida Dr. Francisco Correia; vítima atravessava em direção à Praça do Canhão
Com informações de Simone Santos
Até o início da noite desta segunda-feira (10), o motorista que atropelou e matou um idoso de 76 anos em São Lourenço da Mata não havia se apresentado às autoridades. O caso foi registrado no último sábado (8) e é investigado pela Polícia Civil.
O atropelamento fatal aconteceu por volta das 18h do último sábado (8), na Avenida Dr. Francisco Correia, principal via da cidade, no Centro de São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Ele faleceu neste último domingo, após ser socorrido.
A vítima, identificada como Ednaldo Miguel de Souza, 76 anos, havia acabado de sair de uma banca de bicho e atravessava a rua em direção à Praça do Canhão quando foi atingida por um carro. Antes de atravessar, ele chegou a olhar para o lado esquerdo, esperou uma moto passar até decidir fazer a travessia. (Veja vídeo abaixo)
Um carro amarelo, um BYD Dplphin Mini, no entanto, atingiu seu Ednaldo quando ele já chegava ao final da travessia. Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista não reduziu a velocidade e seguiu sem prestar socorro.
“Meu pai já estava quase terminando de atravessar. O motorista tinha como evitar o atropelamento, mas não freou. E ainda foi embora sem prestar socorro”, lamentou o filho da vítima, Elinaldo Miguel de Souza, que é comerciante.
Seu Ednaldo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã do domingo (9). O corpo foi sepultado na tarde deste domingo, no cemitério público de São Lourenço da Mata.
Comentários